Compra de área de 30 mil m² pela Unimed sugere construção de hospital em Marília
O anúncio feito pela cooperativa médica Unimed, relativo a compra de uma área na zona Leste de Marília está sugerindo a possibilidade de construção de um hospital pela cooperativa. A informação foi passada há algum tempo, em janeiro, quando foi realizada a assembleia geral extraordinária da Unimed de Marília. Encontro contou com a presença da diretoria executiva, médicos cooperados e colaboradores e teve o objetivo de traçar as metas e fazer o planejamento de 2024.
O assunto ficou restrito aos médicos, porém o mercado imobiliário e setor hospitalar se alvoroçou com a aquisição do terreno, localizado no Parque das Esmeraldas, próximo ao Distrito de Lácio. Segundo matéria publicada pela própria Unimed, sob o título Unimed Marília inicia 2024 com grandes conquistas, o objetivo é ampliar a rede de serviços próprios da cooperativa.
“A aquisição do terreno representa a concretização de um antigo sonho, garantindo uma considerável melhoria e reafirmando nosso compromisso com a qualidade já oferecida pela cooperativa”, afirmou Claudio José Rubira, diretor superintendente da Unimed Marília. Na assembleia foi mencionado ainda que “outras Unimeds (de outras cidades) passaram a ter ganho significativo na qualidade prestada por serviços próprios”.
Essa afirmação, feita pelo diretor vice-presidente Wilson Roberto Ottoboni, sugere que a intenção da cooperativa médica é contar com serviços hospitalares próprios, a exemplo do que acontece em Araçatuba e Jaú, por exemplo.
O Agora Interior procurou a Unimed Marilia para obter esclarecimentos sobre a possível construção do hospital, mas o setor de marketing se restringiu a enviar o link da reportagem mencionada acima, com a observação que segue: “Agradecemos pelo seu interesse em divulgar informações sobre a compra de terreno da Unimed Marília. No entanto, gostaríamos de esclarecer que as informações relacionadas a essa transação são estratégicas para a nossa instituição”.
Laboratório de exames
A Unimed Marília comprou, em setembro de 2022, o Instituto Vida, que conta com três unidades no município. Conforme publicação da própria cooperativa (leia aqui), essa aquisição reforça a estratégia de aceleração, crescimento e fortalecimento no atendimento de mais de 90 mil pessoas. “A união é considerada uma das maiores conquistas dos últimos tempos para a cooperativa, que tem mais de 30 anos de cuidado à saúde”.
O Instituto Vida tem 34 anos de atuação no mercado, é referência no modelo de Gestão Assistencial Laboratorial em diversos estados do Brasil. Além disso, é o laboratório que possui o maior índice de satisfação dos beneficiários da Unimed segundo pesquisas realizadas regularmente pela cooperativa.
Leia também Servidores fazem o 3º Encontro de Cultura e Artes, na Praça Maria Isabel
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.