Coroados decreta situação de emergência em saúde devido à dengue
Nesta última quarta-feira (15/1), após a realização de uma reunião entre o Prefeito de Coroados (SP) Roberto Carrilho Alves “Chéco”, a Secretária de Saúde Lucinéia Correia Albuquerque, na região de Araçatuba (SP), foi decretada situação de emergência de saúde em Coroados, devido ao aumento dos casos de dengue.
A reunião também contou com demais membros da administração e o decreto, autoriza a Prefeitura a tomar medidas administrativas para conter a epidemia, incluindo a aquisição de insumos, materiais e a contratação temporária de servidores.
Além disso, o decreto determina a suspensão temporária das férias e folgas dos agentes de combate a endemias e dos agentes comunitários de saúde. De acordo com o Prefeito Roberto Carrilho , a população deve colaborar com as ações estabelecidas, permitindo que as equipes de agentes de saúde realizem vistorias nas residências para identificar possíveis criadouros do mosquito.
Ainda de acordo com o chefe do executivo, o estado de emergência é uma questão de saúde pública e, para ele, somente unidos, o município poderá vencer. Ele pde o apoio da população e o esforço de todos os servidores
Óbito em Investigação
Existe um óbito em investigação no município, pois na última terça-feira, 14 de janeiro, uma morte foi registrada. Na ocasião, o paciente estava diagnosticado com dengue e devido ao fato, caso está sob investigação.
Exames estão sendo aguardados para que possa confirmar se a causa da morte está relacionada à doença. Até a publicação do decreto, a cidade contabilizava 50 casos positivos de dengue, 106 pacientes aguardando resultados e 28 exames negativos.
Leia também: Presidente da câmara de Araçatuba pede apoio de vereadores no combate à dengue
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.