Danilo Bigeschi deve ser confirmado presidente da Câmara nesta quarta-feira
O vereador reeleito Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB) deve ser confirmado presidente da Câmara de Marília nesta quarta-feira, na primeira sessão de 2025. A eleição da nova mesa diretora vai acontecer logo após a posse do prefeito eleito, Vinicius Camarinha (PSDB), do vice, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP) e demais vereadores. A sessão de posse vai ser presidida pela vereadora Fabiana Camarinha (Podemos), que obteve a maior votação da história de Marília, em 6 de outubro, quando garantiu 4.281 votos.
Segundo o Agora Interior apurou, a disputa pelo comando do Legislativo pode ter outros dois candidatos. O engenheiro Luiz Eduardo Nardi (Cidadania) e o Agente Federal Júnior Féfin (União Brasil). Fontes ouvidas pela reportagem apontaram que eles devem receber apenas os próprios votos, já que o novo grupo de vereadores estaria “fechado” com Danilo da Saúde.
Danilo Bigeschi esteve presente na apresentação do novo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Trabalho de Marília, Vinicius Gazola, no escritório do prefeito Vinicius Camarinha. Questionado pelo Agora Interior sobre a eleição, Vinicius afirmou que “gostaria” que Danilo fosse o presidente. O próprio Danilo preferiu não “cravar” uma eventual vitória. “Eleição para presidente da Câmara é complicada. Vamos ver como vai ficar”, disse.
Informações dos bastidores do Legislativo indicam que Vinicius Camarinha já teria declarado apoio ao parlamentar, sinalizando aos demais vereadeores da base, que devem votar no edil, que foi reeleito com 2.409. O mandato da presidência é de dois anos. Especula-se que, dentro desse período, Fabiana Camarinha deve se preparar para disputar o maior cargo do Legislativo de Marília, em 2027.
Transmissão de cargo e posse
O cronograma político para esta quarta-feira (1/1) prevê a transmissão de cargo de prefeito às 8h30, no gabinete do chefe do Executivo, na Prefeitura de Marília. Em seguida, todos seguem para a Câmara, onde ocorre a sessão solene de posse dos eleitos, a partir das 10h.
Como mencionado acima, a sessão vai ser presidida pela vereadora mais votada em 6 de outubro, Fabiana Camarinha. Após a posse dos eleitos, o prefeito Vinicius Camarinha e o vice, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, seguem para o Teatro Municipoal Waldir Silveira Mello, para dar posse aos novos secretários municipais. Enquanto isso, a sessão na Câmara prossegue, com a eleição da nova mesa diretora.
A votação vai ser “aberta”, com os parlamentares informando publicamente em quem estarão votando. O Agora Interior vai transmitir os três momentos (transmissão de cargo, posse dos eleitos e eleição da Mesa Diretora) ao vivo, pelo canal do Youtube (clique aqui)
Leia também Funcionários do HC/Famema questionam reajustes e mudanças para 2025
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.