Requerimento de Danilo da Saúde pede informações sobre a instalação do AME
O vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), quer saber a quentas anda o processo de instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Marília. Ele apresentou requerimento com questionamento sobre essa questão, para ser lido e discutido na primeira sessão de 2025, no retorno do recesso parlamentar.
Recentemente, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) anunciou que o município vai doar uma área no Distrito de Lácio para a construção do importante equipamento público de saúde, que está sendo viabilizado por meio de uma parceria com o governo estadual. “Na gestão anterior, por inúmeras oportunidades, cobramos e apresentamos alternativas para facilitar a instalação do AME em nossa cidade, mas o assunto nunca foi tratado como prioridade e nem foi disponibilizada área para sua implantação”, relembrou o parlamentar.
Serviço esperado
Ele destacou ainda que reconhece o esforço da atual gestão em avançar com os investimentos na saúde e “a construção deste equipamento é uma necessidade, um serviço muito almejado pela população”. Requerimento de número 85/2025 apresentado por Danilo da Saúde pede informações ao município sobre as providências que vêm sendo adotadas para a implantação do AME.
O pedido deve ser votado já nesta segunda-feira (3/2), quando retornam as sessões ordinárias do Legislativo. O presidente da Câmara lembra que a instalação deste equipamento é definida após uma análise técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais na rede pública do município, já que eles devem ser referenciados e programados. “São unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, pequenas e médias cirurgias, em um mesmo local. Isso proporciona maior agilidade no diagnóstico e no tratamento dos pacientes”, explica Danilo da Saúde.
Ele ressalta ainda o programa “Ganha Tempo da Saúde”, lançado pela atual gestão e que está em andamento. Pacientes que aguardavam por vários anos em filas por atendimento especializado estão sendo atendidos. “É um avanço muito significativo e com o AME avançaremos mais ainda”, finalizou.
Leia também Legislativo retoma sessões ordinárias com 3 projetos de lei na pauta da Ordem do Dia
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.