Carregando...
19 de janeiro de 2025

Danilo da Saúde quer urgência em mutirão para especialidades e cirurgias eletivas

Política
19/01/2025 08:24
Redacao
Continua após a publicidade...

Diante da alta demanda reprimida de especialidades médicas e cirurgias eletivas em Marília, o presidente da Câmara de Marília, vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), protocolou requerimento solicitando urgência na realização de um mutirão para atender a demanda. A situação vem se agravando nos últimos anos, em razão da omissão e a ausência de ações deste tipo, pelo governo anterior.

Danilo da Saúde fez pedidos recorrentes por ampliação do atendimento de especialidades desde 2018. O parlamentar acompanha a questão, recebendo reclamações frequentes da população quanto à falta de assistência em cardiologia, ortopedia, neurologia, nefrologia, oftalmologia, gastroenterologia e, mais recentemente, saúde mental, por exemplo. Porém, nenhuma iniciativa foi adotada para reduzir as longas filas por consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

“Mesmo com a grande dívida herdada, estamos observando de forma diária todo o esforço praticado pelo novo governo em resolver os graves problemas identificados, frutos da administração anterior. Desde o término das eleições, temos buscado soluções para estas demandas que são urgentes, as pessoas que dependem do sistema público não podem esperar. Essa sempre foi uma pauta a qual me dediquei, batalhei nos últimos anos, e fico feliz em ver o esforço do prefeito, Vinicius Camarinha (PSDB), e da secretária da Saúde, Paloma Libanio, em resolver isso, ajudar quem mais precisa de uma forma célere”, destaca o presidente da Câmara.

Prefeito Vinicius, Paloma e Danilo da Saúde - Colab./Ass. de Imprensa
Prefeito Vinicius, Paloma e Danilo da Saúde – Colab./Ass. de Imprensa

Danilo da Saúde tem acompanhado o prefeito Vinicius Camarinha em algumas visitas aos serviços de saúde do município e se colocado à disposição para a busca por soluções. “São muitos anos sem investimentos na estruturação dos nossos postos, por exemplo, assim como na realização de ações para reduzir a demanda por especialidades. Cobramos várias vezes por meio de requerimentos uma medida urgente, mas infelizmente a gestão anterior não priorizou em nenhum momento a saúde”, finalizou Danilo da Saúde.

Leia também  ‘Israel defende o povo contra o terror’, diz Garcia da Hadassa, sobre cessar-fogo



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.