Davoli assume segundo mandato e esposa se elege na presidência da Câmara
A posse do prefeito Rodolfo Silva Davoli, do vice Gabriel Santana, e dos nove vereadores eleitos de Vera Cruz ocorreu na manhã da última quarta-feira (1/1), no salão catequético da cidade. A cerimônia marcou o início de um mandato que promete consolidar os avanços obtidos nos últimos quatro anos. A esposa de Davoli, vereadora Cristiane Tinetti (Republicanos) foi a mais votada em 6 de outubro e se elegeu presidente do Legislativo.
Os vereadores empossados são: Adriana Aparecida Rodrigues (PSD), Cesar Alessandre Iatecola (PL), Cláudio Luiz Doti (MDB), Cristiane Aparecida Tinetti (Republicanos), Eduardo Guerreiro Perez Neto (MDB), Evandro Nereu Gimenez (União), Lorival Ailton dos Santos (PP), Luciana Neves Ignácio (PSDB) e Luciana Regina Eduardo Geraldo – (Republicanos).
Durante a solenidade, foram definidos os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026: Cristiane Tinetti como presidente, Lorival Airton dos Santos como vice-presidente, Eduardo Guerreiro como primeiro secretário e Cláudio Luiz Doti como segundo secretário. Suplentes serão Luciana Eduardo e Adriana Rodrigues.
Após a votação interna, os parlamentares destacaram o compromisso de legislar com responsabilidade e lealdade à população. A esposa de Davoli, professora Cristiane Aparecida Tinetti, foi eleita presidente da Câmara de Vera Cruz, pela primeira vez. “E uma responsabilidade a mais em desenvolver os trabalhos do Legislativo nos próximos dois anos”, disse Cristiane, após a eleição.
Avanço e transparência
Em um discurso emocionado, o prefeito Davoli ressaltou os avanços realizados no município e projetou novos investimentos. “Quero agradecer a cada um de vocês, aos meus pais e a toda comunidade. Saibam que irei honrar cada voto e trabalhar com honestidade para continuar colocando Vera Cruz no topo”, afirmou. Ele destacou ações para ampliar os índices na saúde, combater o envolvimento de jovens com as drogas e melhorar todas as áreas do município.
Após a cerimônia, os presentes se dirigiram ao salão da quermesse para um momento de oração e, posteriormente, ao Paço Municipal, onde foram apresentados os recursos financeiros em caixa: R$ 20.945.097,57, provenientes de repasses federais, estaduais e do tesouro municipal.
Davoli enfatizou que os números refletem a seriedade da gestão. “Disse há quatro anos que a corrupção não teria espaço neste gabinete, e hoje reafirmo: a corrupção passará longe de Vera Cruz.” O novo mandato inicia-se com o apoio da maioria dos vereadores, o que deve assegurar governabilidade e condições para a execução de projetos em benefício da população.
Leia também Prefeito de Queiroz é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal da Alta Paulista
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.