Educação acolhe 18 mil estudantes marilienses a partir do dia 5 de fevereiro
A Secretaria da Educação de Marília está pronta para receber os quase 18 mil alunos matriculados na rede de ensino. Um total de 2.583 servidores, entre professores, diretores e equipes de apoio e gestão, além de 293 funcionários terceirizados para a limpeza, iniciam o ano letivo de 2025 no dia 27 de janeiro, com reunião de diretores, seguido do retorno dos servidores no dia 3 de fevereiro. Após ouvir a sociedade civil, em diálogo entre o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal da Educação, o calendário escolar ficou definido de modo a permitir o acolhimento adequado das famílias antes do início das aulas.
No dia 4 de fevereiro, todos os pais serão recebidos pelos professores nas escolas. “Esse encontro inicial com os pais é fundamental para a escola e para a família, pois é nesse primeiro contato que são dialogadas as orientações gerais para o ano de modo a permitir à família conhecer o ambiente, a equipe, o professor, a organização da escola e a proposta pedagógica para do período que se inicia”, explicou a secretária da Educação, Cilmara Carreiro .
Os alunos começam a frequentar as escolas no dia 5 de fevereiro. As aulas iniciam nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) para todos os alunos matriculados do 1º ao 5º ano. Já as crianças das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) começam no dia 5 para alunos dos Níveis I e II, Maternal I, Infantil I e II e, no dia 6, iniciam as crianças do Maternal II.
Estrutura escolar
A rede municipal de educação de Marília conta com 19 Emefs, duas Emefeis, 40 Emeis e duas entidades parceiras (Lar da Criança e Amélie Boudet). Desse total, 45 unidades escolares contam com ensino integral. Além dessas escolas, a Educação municipal conta ainda com o CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) e com duas unidades de EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“A missão que temos na Educação é de cuidar do nosso bem mais precioso, que são as nossas crianças. O trabalho de planejamento para o início das aulas favorece um período de inserção mais organizado e acolhedor para crianças, educadores e famílias. Desejamos as boas vindas às crianças e suas famílias”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
Leia também Câmara adere ao programa Trânsito Seguro, lançado após suspensão de radares
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.