Especialista em direito tributário orienta sobre como fazer a declaração do IR 2024
A Receita Federal está recebendo as declarações do imposto de renda de contribuintes brasileiros até o dia 31 de maio. Algumas regras mudaram e as pessoas devem ficar atentos para cumprir com os requisitos, a fim de evitar cair na malha fina e receber o mais rapidamente possível, caso tenham restituição do imposto.
Segundo o advogado especialista em direito tributário, Frank Humbert Pohl, os contribuintes devem ficar atentos à mudança dos valores recebidos em 2023, que exigem que o contribuinte faça a declaração do Imposto de Renda. “A melhor maneira de fazer a declaração é usar o sistema pré-preenchido, pois facilita na hora de indicar os dados. Porém, é preciso conferir os dados, para evitar erros”, explicou.
Frank Pohl apontou ainda que, se a pessoa não atingiu o limite previsto pela Receita Federal para fazer a declaração, ele não precisa cumprir esta medida. “É um equívoco acreditar que, por ter feito a declaração uma vez, todo ano tem de fazer. Se você não atingiu o que exige a regra, com o limite de recebimentos no exercício (em torno de R$ 28 mil, para 2023), a declaração é dispensada”, apontou.
Durante entrevista ao prorama Agora Interior, exibido pela TV Mais – Canal 13 do Sistema Life Fibra, o advogado Frank Pohl orienta quem é autônomo, atua como MEI (Microempreendedor Individual) ou tem empresa de grande porte.
Para assistir a entrevista na íntegra, clique em Advogado orienta como escapar da mordida do Leão
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.