Estão abertas as inscrições para o vestibular 2025 da Fatec Pompeia Shunji Nishimura
Estão abertas, até o dia 11 de dezembro, as inscrições para o vestibular de 2025 na Fatec (Faculdade de Tecnologia) Pompeia Shunji Nishimura. O período se encerra em 11 de dezembro e as provas acontecerão no dia 12 de janeiro do ano que vem, com resultados sendo divulgados no início de fevereiro. E este ano o processo seletivo traz um curso inédito: Tecnologia em Sistemas Inteligentes. Ele se junta aos cursos Mecanização em Agricultura de Precisão e Big Data do Agronegócio, que já são sucesso da Fatec Pompeia.
A diretora da Fatec, Marisa Faulin, definiu o novo curso como uma grande oportunidade para toda a região. “Será uma graduação inédita no país, que prepara profissionais altamente qualificados para desenvolver soluções inovadoras em diversas áreas, como indústria 4.0, agronegócios, saúde, serviços, tecnologia da informação”, destacou.
Segundo ela, os sistemas inteligentes são aqueles baseados em inteligência artificial, engenharia de dados e sistemas ciber-físicos. Viabilizam a automação de processos em larga escala, a análise de grandes volumes de dados e o desenvolvimento e a aplicação de inteligência artificial. “Com isso, surge uma demanda cada vez maior por profissionais especializados em tecnologias como big data, machine learning, visão computacional, IoT, processamento de linguagem natural, digital twins, inteligência artificial generativa e realidade virtual aumentada”, destaca Marisa.
Uma parceria entre o Grupo Jacto, o Google Cloud e a Dell permitiu a disponibilização da infraestrutura tecnológica para o curso. Por meio dela, a formação contará com laboratórios para processamento de inteligência artificial, ambiente de dados reais para desenvolvimento de projetos para a indústria 4.0 e conteúdos de apoio exclusivos. O curso terá 40 vagas e duração de três anos. As aulas acontecerão no período noturno.
Leia também Vinicius Camarinha amplia atuação de mulheres no secretariado com 5 indicações
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.