Fenômeno Laranja vira símbolo da renovação nas eleições de 2024
A cor laranja, que representa o partido Novo em Marília, está se transformando no novo símbolo de renovação nas eleições municipais de 2024. É o que aponta a assessoria do candidato a prefeito, empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa (Novo). A convergência entre a ideologia do Novo e a de Garcia da Hadassa é considerada a principal alavanca da campanha, que, junto com o candidato a vice Eduardo Nascimento, fecha todas as lacunas para uma gestão exitosa, unindo princípios, capacidade de gestão e experiência política. O resultado tem sido chamado de “Fenômeno Laranja”.
Segundo nota enviada à imprensa, o Novo defende a democracia, as liberdades civis, a ficha limpa e incentiva o empreendedorismo e a participação cidadã na Política. Enquanto isso, o candidato que aceitou o desafio de concorrer à Prefeitura de Marília pelo partido, Garcia da Hadassa, é ficha limpa e um empreendedor, com premiações e destaques por seu dinamismo, visão e capacidade de gestão.
A sintonia de Garcia com os ideais do partido trouxe vigor à disputa eleitoral deste ano, em que a população tem a chance real de mudança, com propostas de um Governo dinâmico, próximo e transparente. Deixando no passado os vícios do Executivo Municipal, que estagnou o desenvolvimento urbano e o levou ao retrocesso e à crise. A conhecida “Onda Laranja” está recebendo, mais e mais, a simpatia dos eleitores e virou o “Fenômeno Laranja” quando conquistou o atual presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (Republicanos).
Como vice de Garcia, Eduardo soma conhecimento e articulação política. A coligação “Juntos pelo Renascimento de Marília” (Novo, Republicanos e União Brasil) tem como mote “Renovação e Experiência” e mantém o slogan da candidatura de Garcia: “Chega dos Mesmos”. Só que Nascimento (que no início da disputa eleitoral estava candidato a prefeito) não se uniu ao Garcia por acaso. Eles têm um objetivo comum: Marília. E essa união funciona pela convergência de propósitos. “Até nossos planos de governo eram semelhantes e foi fácil integrá-los em um só”, mencionou Garcia.
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Eduardo Nascimento também busca a guinada política e a reconstrução da cidade, alavancando seu desenvolvimento. E a dobradinha tem uma sintonia de destaque no quadro eleitoral deste ano. Garcia tem formações superiores em marketing, processos gerenciais, economia e administração e é um empreendedor de sucesso, que quer colocar o que sabe a serviço da gestão pública.
Seu candidato a vice soma quatro mandatos no Legislativo Municipal (três vezes presidente da Câmara), uma gestão como secretário de Esportes e a direção e a vice-presidência do MAC (Marília Atlético Clube). Ele conhece a vida pública e anseia por colocar em prática, através do Executivo, o que nunca foi feito por gestores municipais anteriores. Ambos possuem uma história de luta. Garcia começou a trabalhar antes dos 11 anos de idade, movido pela vontade de prosperar. Logo passou a liderar um grupo de amigos na panfletagem de rua e pouco tempo depois se tornou vendedor. Anos mais tarde abriu sua primeira empresa e alcançou, passo a passo, o sucesso.
Já Nascimento se tornou legionário (Legião Mirim) aos 14 anos, entrando para o mercado de trabalho com essa mesma idade. E na mesma empresa onde teve seu primeiro registro em carteira (Rede Drogasil de Farmácias), alcançou, etapa por etapa, a prosperidade, tornando-se executivo. “Conhecemos a luta da população e o esforço diário que faz. Somos parte da população e queremos governar por ela e para ela”, ressaltou Garcia da Hadassa.
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