Garcia da Hadassa apresenta projeto inédito de requalificação do comércio
O programa “Entrevista com o Candidato” da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) recebeu Garcia da Hadassa nessa segunda-feira (23/09). Ele abordou as metas de transformar Marília em Cidade Inteligente; de elevar a sua posição à referência de logística; de eliminar os radares e de requalificar o centro comercial. Garcia apresentou o projeto inédito “Marília Novo Centro”.
Segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge, Garcia da Hadassa se mostrou “bem sugestivo, com propostas viáveis e bem interessantes”. Garcia foi o último dos candidatos entrevistados pelo programa da Acim, que começou em 16 de setembro. Os temas foram voltados ao comércio, indústria, prestadores de serviço, turismo e ambiente de inovação.
Garcia da Hadassa é economista, administrador, empreendedor e conta com sua experiência e articulação entre lideranças nacionais e internacionais para o seu trabalho na gestão pública. Além de ter ao seu lado Eduardo Nascimento, com longo histórico e capacitação no meio político. Um diferencial na sabatina de Garcia foi a apresentação do projeto inédito de requalificação do comércio, junto com seu vice, Eduardo Nascimento, e o arquiteto e urbanista Renato Couto, que participou diretamente da elaboração.
Chamado de “Marília Novo Centro”, o projeto prevê o fechamento de sete quarteirões da rua São Luiz, agregando conforto, segurança e maior interatividade entre os consumidores, além de outras melhorias para fomentar o comércio. Para facilitar a avaliação e execução pela Acim e Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Marília), a apresentação do projeto “Marília Novo Centro” incluiu um material com levantamento de dados e maquete virtual humanizada. “O comércio de Marília pede socorro. E vamos realizar ainda outras ações junto à Acim e ao Codem para esse resgate comercial, incluindo as facilidades do mundo digital”, afirmou o candidato a prefeito.
Cidade Inteligente
Hadassa tem como meta transformar Marília em Cidade Inteligente, com desenvolvimento sustentável, zeladoria, acesso à tecnologia e serviços públicos mais eficientes e integrados em rede. Essa proposta de trabalho inclui a requalificação do centro comercial. O aplicativo municipal vai informar, por exemplo, vagas de trabalho, agenda cultural, atividades comerciais e funcionalidades de estacionamento rotativo. “O app não será excluidor. Teremos os métodos convencionais, mas a maioria da população está conectada à Rede”.
Radares e pedágios
Hadassa anunciou ainda que vai eliminar os radares que estão no perímetro urbano e propor ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) uma alternativa para os pedágios na rodovia SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros). “Esses radares foram instalados com interesses escusos para criar uma indústria da multa. Sobre o pedágio, há dificuldades jurídicas, mas é possível que o tributo seja pago apenas na ida”, observou.
O candidato ainda tem a proposta de transformar Marília em um grande centro de logística. “Estamos em localização estratégica pela proximidade com várias capitais. Mas, para isso, precisamos remodelar o aeroporto e vamos dialogar com a concessionária que administra o local”, resumiu.
Leia também Nikkey Clube recebe a visita de Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.