Garcia da Hadassa vive momento de emoção, ao visitar local do ataque do Hamas
O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa, viveu momentos de emoção ao visitar o local onde ocorreram os ataques terroristas do Hamas, em Israel no dia 7 de outubro de 2023. O pré-candidato a prefeito de Marília esteve em Israel, onde visitou empresários e serviços públicos, para prospectar projetos que podem ser adotados em Marília.
O ataque terrorista deixou um saldo de 1,4 mil mortos. Nas imagens enviadas pelo empresário, é possível ver a sinalização, com a foto das vítimas da violência. Consternado, Garcia destacou a necessidade urgente de mais tolerância, amor e paz no mundo. O ataque é considerado o mais mortal para os judeus desde o Holocausto. Pelo menos 1.400 israelenses foram mortos, incluindo mais de mil civis. O ataque deixou, ainda, mais de 3.400 feridos, e fez cerca de 250 reféns.
Garcia percorreu a região próxima à Faixa de Gaza onde ocorreu o ataque terrorista, no kibutz Re’im (fazenda comunitária), chegando até o local da rave onde a concentração de vítimas foi maior. “Muitos que fugiram da rave, tentando sobreviver, foram mortos pelo caminho. E cada vida perdida foi reverenciada no exato local da tragédia com cartazes, lembranças, fotos e os nomes. É chocante”, relatou Garcia da Hadassa.
Reflexão sobre a intolerância
Sob a ótica do pré-candidato, o memorial criado nesse lugar traduz muita dor, mas também desperta no ser humano a necessidade de cessar a intolerância e o ódio. A guerra entre o grupo terrorista Hamas e Israel já passa de oito meses e soma mais de 35 mil mortes. O pré-candidato é empreendedor e tem negócios com judeus e árabes. “Temos que refletir urgentemente sobre o respeito mútuo e a paz para que possamos construir uma sociedade com menos dor”.
A viagem de Garcia da Hadassa a Israel se deve à busca de soluções e tecnologias, o que ele já vinha fazendo em benefício do Brasil como empreendedor e agora, como pré-candidato a prefeito, foca na realidade e demandas de Marília. Seu objetivo é fazer da cidade um polo de cases de sucesso. Hadassa chegou em Marília na última quarta-feira e já despacha no escritório central do Grupo Hadassa.
Leia também Voluntário PCD sensibiliza equipe do Grupo Hadassa por superação e amor ao próximo
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.