Carregando...
13 de janeiro de 2025

Garcia da Hadassa volta de Israel com pacotes de novidades e parcerias para Marília

Política
28/06/2024 20:36
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

O empresário Jean Patrick Garcia Hadassa, o Garcia da Hadassa (Novo) está de volta à Marília e com a bagagem cheia de novidades e possíveis investimentos para o município. O CEO do Grupo Hadassa passou cerca de 15 dias na Terra Santa, onde visitou hospitais, escolas, empresas privadas, o Parlamento israelense e outros locais. Sua missão internacional teve o objetivo de reafirma os compromissos assumidos, no sentido de garantir investimentos e parcerias para Marília.

Pré-candidato a prefeito, Garcia da Hadassa esteve no Parlamento, importante sede política de Israel. Ele foi recebido pelo líder do Knesset (parlamento israelense), o presidente do Congresso, Amir Ohana. Em seguida, Garcia da Hadassa se reuniu com o ministro da Justiça e vice-primeiro-ministro de Israel, Yariv Levin, a quem entregou uma tela pintada no Brasil em sua homenagem.

“Nesta fase em que me coloco à disposição do Poder Público, é muito importante contar com o apoio de autoridades públicas como Yariv Levin, que dez anos atrás me concedeu o título de Embaixador Amigo de Israel. São personalidades com experiências exitosas que podem contribuir conosco para fazer a diferença em Marília”, disse o pré-candidato a prefeito de Marília pelo partido Novo.

Garcia da Hadassa cumprimenta a ministra Gila Gamliel - Colab./Ass. de Imprensa
Garcia da Hadassa cumprimenta a ministra Gila Gamliel – Colab./Ass. de Imprensa

O ministro de Energia e Água de Israel, Eli Cohen, também recebeu uma tela de seu busto e acolheu as demandas de Garcia para a resolução do problema da água em Marília. “Já visitamos, anteriormente, o serviço de tratamento de água de Israel. E durante este encontro com o ministro Eli Cohen confirmamos os pontos de expertise que podem contribuir com Marília nesse quesito”. A ministra de Ciência e Tecnologia de Israel, Gila Gamliel, fechou a agenda de Garcia no Knesset. Com ela, a pauta foi voltada à proposta de fazer de Marília uma Cidade Inteligente. “Israel é um centro hitech com relevância mundial”, destacou o pré-candidato.

Educação é prioridade

A agenda do pré-candidato de Marília também envolveu conhecer a estrutura educacional israelense. Garcia da Hadassa ficou impressionado com o sistema que envolve inteligência e tecnologia, com viabilidade de aplicação na cidade. “A Educação em Israel está entre as melhores do Mundo”, destacou Garcia da Hadassa. Ele visitou um Centro de Startups de Rishom Letkzion, além de uma escola voltada ao empreendedorismo. “Esta visita foi crucial para aprimorar nosso plano de governo para Marília, que inclui a Escola Empreendedora”, sinalizou Garcia.

Garcia da Hadassa destacou que Israel tem 22 mil km² (área territorial do tamanho de Sergipe), um espaço territorial e recursos naturais limitados, e ainda assim, é uma potência em inovação e tecnologia. “São mais de cinco mil startups em Israel, a maior concentração per capita do mundo (uma para cada dois mil habitantes). Fora as empresas maduras”, acrescentou. Segundo o empresário, um dos impulsionadores do empreendedorismo em Israel é um maior e concreto apoio público, incluindo o envolvimento das prefeituras.

Garcia da Hadassa durante visita a escola de Israel - Colab./Ass. de Imprensa
Garcia da Hadassa durante visita a escola de Israel – Colab./Ass. de Imprensa

“Nosso projeto de Escola Empreendedora envolve a responsabilização direta da Prefeitura de Marília. E não se trata somente de dinheiro, mas de medidas estratégicas para fomentar o desenvolvimento urbano, apoiando, acolhendo, investindo e atraindo investidores para as iniciativas privadas”, destacou.

Segundo o empresário, todas as experiências e conhecimentos obtidos em Israel vão integrar seu plano de governo, pois se tratam de iniciativas viáveis de baixo ou nenhum custo ao Poder Público. “Precisamos ter inteligência e ação, consciência com os recursos públicos e buscar parcerias para viabilizar esses projetos. Não existe milagre, apenas vontade de trabalhar e buscar o que é melhor para todos”, resumiu.

Leia também Operação da Polícia Civil prende 4 por tráfico e porte ilegal de munição



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.