Herculândia registra a primeira morte por dengue em 2024; Estado tem 31 mil casos
A região Centro-Oeste paulista soma, desde janeiro de 2024, 36 mortes por dengue. Na última sexta-feira, Herculândia passou a fazer parte do mapa da doença, ao registrar a primeira morte pela doença no ano. As informações contam do Painel de Monitoramento da Dengue, que aponta ainda um total de 31 mil casos em todo o Estado de São Paulo.
O registro do Estado traz ainda a relação de municípios que tiveram óbitos desde o início do ano. Pederneiras, com sete mortes lidera a lista. Marília* e Bariri, tem seis mortes cada uma. A relação traz ainda Boracéia e Lençóis Paulista, com três cada; Botucatu, Bauru e Jaú, com duas cada; e Pongaí, Cândido Mota, Herculândia e Ubirajara, com uma cada.
Segundo o Agora Interior apurou, o prefeito Paulo Sérgio de Oliveira, o Paulinho (PP), determinou ao setor da Saúde que providencie as medidas visando combater as larvas e o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zica, chicungunya e febre amarela.
Marília aparece no boletim do Estado com sete mortes registradas, porém, a Secretaria Municipal da Saúde reconhece apenas seis. Isso porque, uma adolescente moradora de Marília que contraiu a doença em Bariri foi tratada e morreu em Jaú. Portanto, não aparece na lista municipal das vítimas da doença.
Leia também Pompeia faz rodeio de 23 a 26 de maio e anuncia grade de shows
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.