Instituto recebe título de utilidade pública e amplia atendimento
A Câmara Municipal de Marília aprovou, em sessão ordinária, um projeto de lei que concede o título de utilidade pública para o Iace (Instituto de Apoio à Criança Especial) de Marília. Iniciativa foi do vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSB)f e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Com a concessão, a entidade poderá ampliar a rede de assistência às famílias de crianças em atendimento pelo Projeto Amor de criança e outras entidades.
O presidente do Iace, empresário Daniel Spila, participou do programa Agora Interior, exibido pela TV Mais – Canal 13 do Sistema Life Fibra e destacou a importância da medida. Segundo ele, com a concessão, vai ser possível receber recursos públicos do município, para ajudar as famílias. “Atualmente o Amor de Criança atende cerca de 400 pacientes e muitas famílias vêm para Marília sem condições. O projeto liderado pelo doutor Francisco Agostinho, numa iniciativa da Unimar (Universidade de Marília) e do HBU (Hospital Beneficente Unimar), além de parceiros, atende muito bem os pacientes. Mas muitas vezes as famílias necessitam de ajuda”, destacou.
Spila relatou inclusive uma iniciativa, na qual foi construída uma casa para a família de uma criança assistida pelo Amor de Criança. “Foi em Palmital, onde a prefeitura cedeu o terreno, nós conseguimos doaçoes para construir a casa e até comprar um guincho próprio para erguer a criança, para os cuidados especiais”, relatou.
Para reforçar a assistência das crianças e das famílias, o Iace também promove eventos beneficentes. Spila anunciou o 15º Festa Retrô, que vai acontecer no Golden Palace, em maio. “Esse evento vai ajudar quatro entidades de Marília e as vendas já começaram”, destacou.
Assista a íntegra da entrevista com Daniel Spila e saiba onde comprar os convites para a 15ª Festa Retrô no link Instituto de Apoio à Criança Especial ganha título de utilidade pública
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.