Carregando...
15 de janeiro de 2025

Justiça Eleitoral rejeita pedido de Vinicius Camarinha contra pesquisa eleitoral

Política
26/08/2024 22:12
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

A Justiça Eleitoral de Marília rejeitou representação da coligação “Marília que Cuida”, do candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), com pedido de liminar, contra publicação de pesquisa que mostrou crescimento na intenção de votos pelo seu adversário, Garcia da Hadassa (Novo). Para o juiz eleitoral Marcelo de Freitas Brito, a publicação é regular, uma vez que mostra dados de pesquisas devidamente registradas.

Garcia da Hadassa vem usando os dados da pesquisa feita pelo Instituto Colectta (19/08), apontando que teve crescimento na intenção de votos, em relação ao levantamento anterior, feito pela Paraná Pesquisas (23/07). Os dados vêm sendo usados a exaustão pelo candidato a prefeito do Novo, que comemora expressivo crescimento.

O juiz eleitoral entendeu que “a divulgação de dados de pesquisas regularmente registradas não constitui conduta irregular”. A coligação “Renovação e Experiência”, de Garcia da Hadassa, usa entre outras peças, uma arte em que apresenta um gráfico, mostrando a projeção de 12% para 21,17% nas intenções de voto. Ele menciona ainda que o seu adversário, teria apresentado queda nos índices, conforme os dois levantamentos.

Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento - Colab./Ass. de Imprensa
Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento – Colab./Ass. de Imprensa

A aproximação entre os candidatos confirma a polarização e reitera Garcia da Hadassa como a verdadeira oposição à Velha Política, rumo a um governo moderno e eficaz.  Na resposta dos eleitores entre os dois candidatos e Ricardo Mustafá (PL), este terceiro colocado aparece com apenas 3,3% das intenções de votos.

Leia também Justiça manda Garcia da Hadassa tirar jingle que seria plágio de Vinicius Camarinha



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.