Justiça reverte decisão e libera portal para publicar matérias sobre Nascimento
Decisão da Justiça Eleitoral reverteu medida liminar que determinava ao portal de notícias Marilia Notícias retirar matéria com supostos ataques contra o pré-candidato, vereador Eduardo Nascimento (Republicanos) das redes sociais Instagram e Facebook. A ação foi movida pela legenda, sob o argumento de que o blog jornalístico teria cometido fraude lesiva ao processo eleitoral, com uso indevido dos veículos de comunicação e abuso do poder econômico. O pedido acatado ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na ocasião pedia ainda, a aplicação de multa.
O partido apontou que o veículo digital teria “usado de forma indevida os meios de comunicação, praticado abuso de poder e fraude lesiva ao processo eleitoral”. A reportagem se baseou em uma sindicância aberta pelo prefeito Daniel Alonso (PL) e que é considerada ilegal por Nascimento. Nessa “investigação”, o presidente da Câmara é apontado como responsável por devios de dinheiro e irregularidades políticos administrativas. “Eu não posso ser alvo de sindicância, pois não sou servidor público. Fui eleito pelo povo. Além disso, o próprio prefeito é quem assina o pedido de abertura da sindicância, em um flagrante caso de perseguição”, ressalta Nascimento.
Com a decisão da Justiça, a Meta deve ser notificada para que restaure as publicações suspensas. O recurso de Nascimento foi arquivado e não deve mais ser discutido em 1ª Instância. As lideranças do Republicanos ainda não se manifestaram sobre a decisão judicial ou se vão ingressar com recurso em 2ª instância. Para Nascimento, o blog de notícias vem fazendo matérias difamatórias e com intenção de prejudicar o pré-candidato a prefeito na corrida eleitoral.
Leia também Portal é obrigado a retirar matéria com ataques ao pré-candidato Eduardo Nascimento
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.