Marília, Bauru e Prudente vão receber mais de 123 mil doses de vacina contra a dengue
Ministério da Saúde divulgou uma lista em que aparecem 625 municípios de seis estados brasileiros que devem receber vacinas contra a dengue. As regiões de Bauru, Marília e Presidente Prudente vão receber um total de mais de 123 mil doses do medicamento. A publicação ocorreu por meio de uma nota técnica divulgada na última quinta-feira. Segundo o documento, disponível aqui, essa vai ser a quarta remessa do imunizante para municípios brasileiros.
A nota aponta que a destinação do medicamento “foi estruturada com o intuito de garantir a continuidade da provisão para os municípios beneficiados nas etapas anteriores (1ª e 2ª distribuições), além de expandir a cobertura para 625 novos municípios.”
O documento aponta ainda que esta ampliação tem o objetivo de otimizar a implementação da estratégia nacional de vacinação contra a dengue. A nota menciona que a distribuição das doses nos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.
Doses vão completar vacinação
As doses destinadas para aplicação da segunda dose (D2) serão enviadas posteriormente considerando o intervalo recomendado de três meses para completar o esquema da vacinação. “É importante que os estados e municípios acompanhem a publicação das Notas Técnicas que serão elaboradas a cada envio”, aponta a publicação.
O Agora Interior fez um levantamento sobre três cidades de sua área de cobertura. Conforme a Nota Técnica, Bauru e região vão receber um total de 76.732 doses de vacinas, a serem enviadas para 18 cidades . Já Presidente Prudente está relacionada com um total de 23.544 doses, que devem ser distribuidas para 19 municípios. Por fim, o Ministério da Saúde vai contemplar 19 cidades da região de Marília.
A Prefeitura de Marília ainda não informou como vai ser o cronograma de aplicação das doses de vacina ou quais UBSs (Unidades Básicas de Saúde) devem receber a medicação. Também faltam informações sobre a faixa etária que deve ser vacinada, pois inicialmente o Ministério da Saúde determinou a vacinação de crianças e adolescentes.
Leia também Fisioterapeutas do HBU recebem homenagem por atuação na pandemia de covid-19
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.