Marília já tem 10 pré-candidatos a prefeito e partidos esperam medalhões
Encerrado o prazo de filiações e de janela partidária para quem tem mandato, os partidos políticos em Marília se movimentam para fechar as melhores coligações visando as eleições em outubro. Em alguns casos, está ocorrendo uma disputa interna entre os pré-candidatos. Ao menos um partido e uma federação tem dois personagens interessados em disputar o cargo majoritário, de prefeito.
Esquerda se movimenta
A Federação PT/PV/PCdoB, por exemplo, tem dois pré-candidatos a prefeito. O diretor da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), Juvenal Aguiar, pelo Partido dos Trabalhadores e o ex-delegado e advogado Flávio Rino Guimarães, o Vico, pelo Partido Verde. Eles garantem que até as convenções, em julho, deve haver uma definição sobre quem vai para a “linha de frente”.
Disputa interna
Em outro caso, uma legenda passou a ter dois pré-candidatos após o anúncio de um deles como postulante ao cargo. Adriano Martins, ex-presidente da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) se declarou como possível concorrente ao cargo de prefeito pelo PSD (Partido da Social Democracia). Em menos de 24h, o vereador Marcos Santana Rezende (PSD) também anunciou ser pré-candidato. E foi mais além, ainda colocou Martins como possível vice (de alguém) ou candidato a vereador.
Medalhões em Marília
E para tentar conquistar o eleitor, algumas legendas já sinalizam que podem trazer medalhões da política brasileira, para “reforçar” as campanhas. A Federação PT/PV/PCdoB anunciou que pode trazer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Por outro lado, o PL (Partido Liberal), que ainda não tem pré-candidato definido, anuncia que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode visitar Marília. Quem viver até a eleição, verá se isso vai acontecer.
Lista de pretendentes
E já que estamos falando em pré-candidatos, até agora, já são nove os nomes declarados como postulantes à disputa de prefeito. O perfil varia desde políticos com mandato, até empresários que apareceram de forma meteórica, com fórmulas para resolver o problema de Marília. Confira quem são os pré-candidatos declarados:
- Eduardo Nascimento (Republicanos) – vereador e presidente da Câmara
- Vinicius Camarinha (PSDB) – Deputado Estadual
- Marcos Santana Rezende (PSD) – Vereador
- Cícero Carlos da Silva (PL) – Vice-prefeito
- Alysson Alex Souza e Silva (PL) – Assessor de gabinete
- Adriano Martins (PSD) – Empresário
- João Pinheiro (PRTB) – Empresário
- Jean Patrick Garcia Baleche (Novo) – Empresário
- Juvenal Alves (PT) – líder sindical
- Flávio Rino Guimarães (PV) – Advogado
Servidores na Câmara
Com a proximidade do período eleitoral propriamente dito, com as convenções e definições legais para disputa por um cargo eletivo, começam a surgir os nomes de pré-candidatos a uma cadeira no Legislativo. Segundo a coluna apurou, ao menos 10 servidores estão se mobilizando para participar das eleições. Entre estes funcionários públicos estão sindicalistas, profissionais da saúde, da educação e outros setores.
Leia também Esquerda está em pé de guerra e pode não ter consenso nas Eleições 2024
Tags:
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.