Carregando...
15 de janeiro de 2025

MPE quer impugnação de Fabiana Camarinha, que disputa a Câmara

Política
26/08/2024 23:03
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

A candidata a vereadora pelo Podemos, Fabiana Cássia Sanches Camarinha é alvo de pedido de impugnação do registro da candidatura pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) de São Paulo. Representação contra Fabiana foi protocolado na 70ª Zona Eleitoral de Marília e deve ter uma definição ainda nesta terça-feira (27/08).

A candidata considerada uma das favoritas nas eleições de 6 de outubro se manifestou por meio de suas redes sociais. Segundo ela, a ação seria resultado do “desespero dos sem projetos e destruidores de Marília. Já começaram com o jogo sujo, mentem ao povo tentando denegrir minha campanha. Eu, Fabiana Camarinha, informo aos amigos que minha campanha segue firme e com grande apoio popular, cheia de projetos para melhorar a cidade. A resposta para este tipo de gente virá nas urnas”, escreveu.

Segundo o MPE, Fabiana Camarinha estaria inelegível por que foi condenada em ação que analisou doação para campanha eleitoral acima do limite permitido pela legislação eleitoral. O caso aconteceu em 2000, sendo que o trânsito em julgado (quando não há mais recursos) ocorreu em 2023. A agora candidata a vereadora estaria impedida de disputar eleições pelo período de oito anos.

Segundo a promotoria eleitoral, a ação tramitou no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Fabiana Camarinha é mulher do ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-federal, Abelardo Camarinha (Podemos). Ele também está inelegível, conforme decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Leia também Vinicius Camarinha é aclamado pela população em carreata na Zona Norte



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.