Carregando...
12 de janeiro de 2025

Mulher responsável por aplicar golpe do Pix em estabelecimentos é presa em Valparaíso 

Regional
10/01/2025 18:20
Guto Ferrarezzi
Continua após a publicidade...

Na tarde desta sexta-feira (10/1), uma mulher foi presa pela Polícia Civil de Valparaíso (SP), na região de Araçatuba (SP), acusada de aplicar diversos golpes em estabelecimentos da cidade.  Segundo o Agora Interior apurou, ela também aplicou golpes com o mesmo “modus operandi” (forma de agir) em Três Lagoas (MS). Além do mais, foram quatro boletins de ocorrência registrados em desfavor da autora, na delegacia valparaisense.  

Segundo os registros policiais, a acusada fazia pedidos em estabelecimentos comerciais e enviava comprovantes de pagamento por PIX falsos, não pagando pelo consumo realizado. Ela pode ser indiciada pelo crime de estelionato.  

Investigação policial

Com o conhecimento da autoria e do “modus operandi”, da mulher, a investigação começou e após o trabalho e a elaboração do respectivo relatório, uma equipe da Polícia Civil conseguiu obter o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra a suspeita pelos crimes.  

Já com o mandado, a equipe composta por investigadores e o delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Valparaíso, foi até o atual endereço da procurada. Os policiais foram atendidos pela pela mãe da acusada, que chamou a filha. Ela se apresentou e não ofereceu qualquer resistência à prisão.  

Exame médico

Após a leitura do mandado de prisão e de seus direitos constitucionais, a presa será levada ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba onde passou por exame cautelar e, posteriormente, foi encaminhada à Cadeia Feminina de Tupi Paulista (SP), onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também: Homem é preso por suspeita de embriaguez ao volante no Gasparelli em Andradina  



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.