No aniversário do SUS, Nayara Mazini reforça compromisso com a Saúde
Criado em 19 de setembro de 1990, o SUS (Sistema Único de Saúde) celebra 34 anos como uma conquista fundamental do direito à saúde no Brasil, assegurando acesso universal e igualitário. Essa é a avaliação da candidata a prefeita de Marília, enfermeira Nayara Mazini (Psol), ao celebrar os 34 anos de criação da estrutura pública de saúde. Enfermeira, com vasta experiência em saúde pública, Nayara representa esse compromisso, uma vez que atua há muitos anos no DRS-9 (Departamento Regional de Saúde), que atende 62 municípios.
Mestre em ensino e saúde, Nayara desenvolve ações desde a promoção da saúde até o tratamento, incluindo uma pesquisa de doutorado na Unifesp sobre Cannabis Medicinal, alinhada à proposta de um cuidado integral, que tem ajudado muitas pessoas com diversas doenças e deficiências a terem uma melhor qualidade de vida. Segundo a candidata, o SUS enfrenta diversos desafios, como a escassez de recursos financeiros, desigualdades regionais no acesso e na qualidade dos serviços e a necessidade de maior investimento em infraestrutura e formação profissional.
“Eu conheço de perto as dificuldades e as dores da população, como enfermeira, gestora e também por causa dos vários tratamentos que tive que buscar para minha filha. Mas, o SUS é uma conquista fundamental dos nossos cidadãos e precisamos lutar cotidianamente por sua melhoria”, diz Nayara, mãe atípica de uma menina com autismo e síndrome rara. A atuação de Nayara na área demonstra como a gestão local pode promover a equidade e adaptar estratégias às necessidades regionais. A candidata defende a participação social no SUS e promove políticas baseadas em evidências, buscando soluções inovadoras diante dos desafios do sistema.
Nayara ressalta que as pessoas precisam reconhecer o papel dos profissionais que são comprometidos com a saúde pública. Ela se coloca nessa condição, destacando que luta pela excelência na saúde pública, reforçando a transformação do atendimento a todos. “Costumo dizer que sou especialista em cuidar de pessoas e por isso vou cuidar muito bem da nossa cidade e sua população. Os trabalhadores de saúde dedicam-se todos os dias a esta função do cuidar, assim como muitas mulheres que cuidam de seus filhos, de pessoas com deficiências e dos nossos idosos. Merecem ser muito mais valorizados”, concluiu.
Leia também Sabatina da Acim conhece as propostas da candidata a prefeita Nayara Mazini
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.