Operação já recolheu 3 toneladas de materiais que pode ser criadouros de dengue
A Prefeitura de Marília faz até sábado (18/1), a operação “Cata-Treco”, que faz parte do “Programa Todos Contra Dengue”. O objetivo da operação é promover a coleta de materiais inservíveis e evitar a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Até o momento, já foram recolhidos cerca de três toneladas de materiais inservíveis.
Os trabalhos, que ocorrem nos bairros Cascata e Maria Izabel, integram uma ação conjunta das secretarias da Saúde e de Serviços Urbanos. “Começamos pela região Leste, que tem bastante casos de dengue. Depois, já vamos avançar para outras áreas do município. É um compromisso que assumimos, de cuidar do bem-estar das pessoas e também da nossa cidade”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
A população pode descartar móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais inservíveis. Não haverá coleta de lixo orgânico e óleo de cozinha. Já o recolhimento do lixo seletivo é feito pelo caminhão especializado para essa finalidade. “É preciso que haja uma ação conjunta entre a prefeitura e a população. A infestação da dengue está muito grave em todo o Estado e também em outras regiões do país. Vamos trabalhar para conscientizar a população mariliense, evitando assim, riscos de água parada e a proliferação da doença”, comenta a secretária da Saúde, Paloma Libânio.
Próximas regiões
Os trabalhos da operação Cata-Treco vão prosseguir entre os dias 20/01 e 01/02, nos bairros Aniz Badra e Jânio Quadros, na zona Norte da cidade. “A população deve colocar o material na calçada para recolhimento. O fundamental são os objetos que acumulam água. Nosso cronograma de trabalhos está ocorrendo dentro do previsto”, afirma Mário Rui de Moura, secretário de Serviços Urbanos. O recolhimento de materiais inservíveis será realizado até sexta-feira (17), das 8h às 16h e no sábado (18), das 8h às 11h.
Leia também Bairros Jardim Marajó e Firenze têm ações preventivas e bloqueio contra a dengue
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.