Patrocínio da Coca-Cola Femsa à Amei vai impulsionar os esportes inclusivos
2025 começou com uma ótima notícia para os admiradores do trabalho da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos). Isso porque a entidade anunciou um acordo com a Coca-Cola Femsa, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País, com indústria em Marília e que se tornou patrocinadora dos projetos da Amei através da LIE (Lei de Incentivo ao Esporte).
A Amei é uma entidade privada, sem fins econômicos, fundada pelo professor Celso Parolisi Filho em 2003 e que atua com esporte paralímpico em Marília e região. Com uma história riquíssima, a Amei se tornou umas das principais instituições esportivas do país, revelando atletas medalhistas de ouro em paralimpíadas como Daniel Martins, Alana Maldonado e Rebeca Silva, além de medalhistas Parapan Americanos como Anderson Ricardo, Aurélio Guedes e Jenifer Azevedo.
Atualmente, a entidade possui duas linhas de trabalho: social e alto rendimento, atendendo 300 beneficiários em programas de natação, atletismo, futsal, basquete e hidroginástica, com público de todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos. No ano passado, a entidade se mudou para uma nova sede, que está passando por reformas e melhorias, e em breve o número de beneficiários deve aumentar.
Credibilidade no esporte
O presidente da AMEI, João Marcato, comemorou a parceria. “Quando uma empresa do porte da Coca-Cola Femsa se torna patrocinadora da Amei, mostra a qualidade e a seriedade do trabalho que realizamos. Estamos muito honrados e animados com o futuro que vem pela frente. No ano passado realizamos inúmeras melhorias na nossa equipe de trabalho e na estrutura física”, ressaltou Marcato.
Ele apontou ainda que a entidade quer, cada vez mais, oferecer um atendimento de qualidade para os nossos alunos. “Sabemos o tamanho da importância do nosso trabalho na vida de cada um deles e contar com o apoio da Coca-Cola Femsa será fundamental para o crescimento e aprimoramento deste trabalho, mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou.
Segundo Fabiana Taislam, gerente de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola Femsa, além de valor econômico, a empresa busca gerar desenvolvimento social para as regiões em que a indústria está presente. “A inclusão faz parte dos objetivos que temos como instituição, então estamos muito entusiasmados em poder contribuir com os importantes impactos promovidos pelas iniciativas da Amei”, disse.
Indústria de renome
A Coca-Cola Femsa está entre as maiores fabricantes do mundo em volume de vendas dos produtos The Coca-Cola Company. Atuam no Brasil desde 2003 e contam com mais de 25 mil colaboradores diretos, 11 fábricas, 47 centros de distribuição, 480 mil pontos de venda, e alcançam mais de 95 milhões de consumidores. Operam em 19% do território brasileiro, atendendo a 52% do território nacional com atividade nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Goiás.
A LIE (Lei de Incentivo ao Esporte) permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via LIE atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos.
Para usufruir dos benefícios da LIE, as entidades devem preencher todos os requisitos exigidos pela lei e ter seu projeto aprovado pela comissão técnica do Ministério do Esporte. Após aprovação do projeto e apresentação das certidões de débitos atualizadas, é publicado no Diário Oficial da União a aprovação, permitindo que a entidade faça captação junto a pessoas físicas e jurídicas. Desde 1º de janeiro de 2023, pessoas jurídicas podem investir até 2% do imposto devido, e pessoas físicas até 7%.
A parceria entre a Amei e a Coca-Cola Femsa representa um marco significativo no apoio ao esporte inclusivo e ao desenvolvimento social na região de Marília. Com esse apoio, a Amei poderá ampliar ainda mais seu alcance e impacto, promovendo a inclusão e o desenvolvimento esportivo para todos os beneficiários.
Leia também Vera Cruz festeja 90 anos com shows, torneios esportivos, inaugurações e desfile cívico
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.