Pedágios, radares e Zona Azul podem ser causas para fechamento de lojas
O comércio de Marília pode estar sofrendo os efeitos da instalação de praças de pedágio, radares e implantação do estacionamento rotativo para a queda nas vendas. A avaliação é do presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Eduardo Nascimento (Republicanos). Ao usar a tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (10/06), Nascimento citou a reportagem do Agora Interior, que apontou o fechamento de quatro lojas tradicionais em Marilia.
Segundo o parlamentar, se já não bastasse a crise que atinge o setor produtivo em todo o Brasil, em Marília a situação é peculiar, devido aos aspectos mencionados. “A cidade está sitiada. De qualquer parte que você saia da região, para chegar no município, você tem de passar pelos pedágios. Ao chegar aqui, se depara com os radares e o estacionamento rotativo. Isso afasta os consumidores e compromete o setor de serviços”, destacou.
Para Nascimento, pouco se pode fazer, para reverter essa situação. “Os pedágios vieram com as concessões de rodovias; os radares, pela administração municipal, que não tem dó do povo.E, nos últimos dias, anunciou mais gastos, agora para implantar radares móveis. A Zona Azul está precária, com muitas multas sendo aplicadas para quem não tem o tiquete”, desabafou.
A fala de Nascimento aconteceu durante o chamado Pequeno Expediente, que é o período que cada vereador tem para explanar sobre qualquer assunto, por até 10 minutos. Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP) também usou a tribuna e concordou com Nascimento. “O presidente já mencionou aqui, os problemas com o estacionamento, os radares e os pedágios. Precisamos encontrar uma saída”, comentou.
Projetos aprovados
Os parlamentares votaram e aprovaram todos o projetos que constavam na pauta da Ordem do Dia da Sessão Ordinária. Entre os projetos aprovados, destaque para a proposta que cria a Política Municipal de Cultura Viva, destinada a promover a produção e a difusão da cultura e o acesso aos direitos culturais dos diferentes grupos e coletivos, reconhecer mestres e mestras dos saberes e fazeres das culturas tradicionais e populares e dá outras providências.
Também foi votado e aprovado, o projeto Prefeitura de Marília, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Marília, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, inter-relações entre os seus componentes, recursos humanos, financiamento e dá outras providências.
“Temos de reconhecer todo o trabalho realizado pelo ex-secretário de Cultura, André Gomes, a quem a Câmara dedica toda a sua consideração e apreço, pelo excelente trabalho realizado à frente desta pasta. Em homenagem a ele e a todos os artistas e promotores da cultura mariliense, a nossa homenagem em forma de aprovação e apoio a todos os Projetos de Lei que incentivem ou que promovam a cultura de nossa cidade”, afirmou Nascimento, durante a votação.
A Câmara volta a se reunir na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, às 20h, para a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos Rotarianos de Marília. A iniciativa é de autoria do vereador Sérgio Nechar (PSB).
Leia também Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
Tags:
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.