Pet-scan conquistado por Vinicius Camarinha deve começar atender em 60 dias
O Centro Oncológico do HBU (Hospital Beneficente Unimar) deve começar a atendera a população dentro de até 60 dias. A previsão foi dada pela diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis, que recepcionou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Marilia, Vinicius Camarinha (PSDB), durante visita ao complexo de saúde. O Pet-scan foi conquistado graças à uma emenda parlamentar de autoria de Vinicius, de R$ 2,5 milhões e contrapartida do hospital.
Vinicius foi o responsável pela conquista do Pet-scan, inédito equipamento de última geração no tratamento de câncer e diagnóstico de metástases. Durante a visita, o líder da Federação PSDB/Cidadania, conheceu a casamata, onde ficam o Pet-scan e o Acelerador Linear. “Houve a construção de uma estrutura importante para a instalação do equipamento, que é de última geração, e viemos ver como estão os preparativos para o início do atendimento, que será um marco na saúde pública de Marília e região, já que o Pet-scan estará disponível para o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e particular”, disse Vinicius.
Márcia que agradeceu o empenho de Vinicius para a conquista do moderno equipamento. “Estamos a todo vapor para iniciar os exames em breve. As instalações estão prontas, estamos aguardando alguns trâmites. Já foi solicitada a certificação do equipamento pelo Cnem (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e acredito que a inspeção deve ser realizada em até 60 dias”.
Equipamento crucial
Márcia completou que o equipamento é crucial para diagnóstico, tratamento e para alguns procedimentos que precisam de uma tecnologia de ponta, para a descoberta de cânceres que, muitas vezes, não são perceptíveis em equipamentos mais simples. “Tudo isso só foi possível graças ao nosso deputado Vinicius Camarinha, que tem um trabalho muito importante voltado à saúde e em apoio a todos os hospitais”.
O Pet-scan, também chamado de PET-CT ou tomografia computadorizada por emissão de pósitrons, é um exame normalmente indicado para investigar o câncer, avaliar a possibilidade de metástase e acompanhar o desenvolvimento do tumor e a resposta ao tratamento. “Saúde é prioridade absoluta do nosso mandato e que bom saber que antes os pacientes que precisam viajar até Bauru, Jaú ou Barretos terão um equipamento tão importante e moderno como esse na nossa cidade”, disse Vinicius.
A superintendente também apresentou para o deputado e jornalistas as instalações do setor de radioterapia. Equipamento de acelerador linear foi adquirido por US$ 2,4 milhões e Márcia reforçou a necessidade de apoio para que tratamentos sejam feitos pelo SUS.
Leia também Lupus tem tratamento e o paciente pode levar uma vida normal
Tags:
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.