Polícia Civil descobre laboratório do tráfico e apreende 2 toneladas de cocaína
Trabalho de investigação da Polícia Civil de São Paulo resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas e na apreensão de quase duas toneladas de cocaína. O caso aconteceu em Jundiaí, na última terça-feira à noite. A droga estava em dois endereços, sendo que em um deles, havia um “bunker” subterrâneo para armazenar o entorpecente.
O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, destacou que a ação dos investigadores foi um grande golpe contra o crime organizado e o tráfico de drogas. “Os policiais identificaram uma estrutura bem elaborada para produção e refino da droga e armazenagem também”, afirmou. A avaliação do montante de drogas apreendido ainda não foi divulgado pela polícia.
O Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) estava investigando a suspeita de transporte de drogas da cidade para outras regiões. Na terça, os policiais receberam a informação de que um veículo faria o “serviço” e passaram a monitorar.
Os policiais identificaram um furgão em uma casa de alto padrão, no Jardim Florestal. Quando o veículo deixava a casa, foi abordado pelos investigadores. O motorista, de 56 anos, era procurado do Justiça por tráfico de drogas e foi preso.
Laboratório equipado
Na residência, foi descoberto um laboratório para preparar e refinar cocaína. Foram encontrados diversos materiais, como barris contendo cocaína a granel, balanças e galões com material líquido, totalizando mais de 800 quilos do entorpecente.
Em outro cômodo estava instalada uma espécie de estufa com luminária para secagem de material. Os policiais ainda encontraram 128 tijolos de cocaína. Na casa havia ainda medicamentos usados para diluir a droga, máquinas de contar dinheiro, com maços amarrados totalizando mais de R$ 11,7 mil.
Durante as buscas, também foram encontradas informações de um segundo endereço na zona rural de Jundiaí, que serviria como depósito. Os investigadores foram ao local e encontraram um “bunker” subterrâneo, escondido atrás de um fogão.
O “bunker” escondia 950 tijolos de cocaína, que totalizaram quase uma tonelada da droga. “O local era muito bem estruturado, com escada para dar acesso ao depósito subterrâneo”, disse o delegado Ronaldo Sayeg, do Denarc. O caso foi registrado na 3ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), do Denarc. Os policiais agora investigam a procedência da droga e outros envolvidos na produção do entorpecente.
Casa cofre
Na quinta-feira, na sequência das investigações, a Polícia Civil chegou a uma outra residência, que foi chamada de “casa cofre”, por servir de depósito temporário para o tráfico. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, o endereço já era monitorado pela polícia, desde que houve uma apreensão de 200 quilos de cocaína, na zona Sul de São Paulo. Na ocasião, os policiais encontraram registros indicando a localização da “casa cofre”. Diante disso, foi solicitado um mandado de busca e apreensão à Justiça.
De posse do documento, os investigadores do Denarc foram até o local. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante. A casa escondia 1,4 mil pinos com cocaína, 39 galões com líquidos e equipamentos usados no preparo da droga, além de outros insumos e medicamentos. Todo material foi apreendido e encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística). A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e cumprimento de mandado de busca e apreensão na 6ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), onde as investigações prosseguem para identificar e prender os outros envolvidos.
Leia também Em nova apreensão, PRF retira 200kg de maconha de circulação, em Ourinhos
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.