Carregando...
12 de janeiro de 2025

Polícia Militar prende acusados de tráfico e apreende quase 10kg de maconha

Polícia
10/12/2024 10:44
Redacao
Continua após a publicidade...

A Polícia Militar do Interior deu três golpes certeiros no tráfico de drogas em Marília e Garça entre a segunda-feira (9/12) e a madrugada de terça-feira (10/12), resultando na prisão de dois suspeitos e na apreensão de quase nove quilos de entorpecentes.

Prisão no Marajó

A primeira ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (9/12) quando a Polícia Militar realizou mais uma importante ação de combate ao tráfico de drogas em Marília. Durante patrulhamento no bairro Jardim Marajó, equipes da Força Tática do 9º Batalhão prenderam um homem em flagrante por envolvimento com o comércio de entorpecentes.

A operação começou por volta das 11h, quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita em um conhecido ponto de tráfico. Ao perceber a aproximação da polícia, o homem tentou fugir, correndo para o interior de um imóvel. Durante a perseguição, os agentes notaram porções de drogas espalhadas pelo chão, o que ajudou a rastrear o suspeito.

No local, além do homem, estavam duas mulheres, que foram abordadas durante a ação. Após buscas, os policiais encontraram 91 porções de maconha, 168 porções de crack e 48 pinos com cocaína, além de R$ 957 em dinheiro, quantia que seria proveniente da venda das drogas.

A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, onde a prisão do homem foi formalizada. As duas mulheres, após prestarem depoimento, foram liberadas. A apreensão representa mais um avanço no enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade, ação que a Polícia Militar tem intensificado para garantir maior segurança aos moradores da região.

Flagrante na zona Sul

Na noite de segunda, por volta das 20h, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento no Parque das Azaleias, na zona Sul de Marília, quando identificou um homem em atitude suspeita carregando uma sacola. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo tentou fugir por uma viela no cruzamento das ruas Odila Barreto e Francisca de Oliveira, mas foi alcançado e detido.

Na abordagem, os policiais encontraram com ele uma quantidade significativa de drogas: 61 pinos de cocaína, 62 pinos de crack, 41 porções e 18 tubetes de maconha, além de R$ 174,65 em dinheiro. O homem admitiu que estava traficando no local. A ocorrência foi apresentada na CPJ, onde a prisão em flagrante foi confirmada, e o suspeito ficou à disposição da Justiça.

Policiais retiraram grande quantidade de drogas de circulação - Colab./Polícia Militar
Policiais retiraram grande quantidade de drogas de circulação – Colab./Polícia Militar

Carga pesada

Horas depois, já na madrugada de terça-feira, uma equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar abordou outro suspeito, desta vez em Garça. Durante patrulhamento preventivo na avenida Labieno da Costa Machado, os policiais perceberam um veículo em contrafluxo, cujo motorista demonstrou comportamento estranho.

Ao realizarem a abordagem, inicialmente nada ilícito foi encontrado com o homem. Contudo, uma vistoria no veículo revelou uma sacola no porta-malas contendo maconha. Próximo ao carro, outra sacola foi localizada, contendo 15 pacotes da droga embalados a vácuo. O total da apreensão ultrapassou 8 kg de maconha.

O suspeito foi levado para a CPJ de Marília, onde também teve sua prisão em flagrante ratificada. O veículo utilizado no transporte das drogas foi apreendido, e o homem aguarda audiência de custódia. As duas ações destacam o trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região, reafirmando o compromisso com a segurança pública.

Maconha estava embalada à váculo - Colab./Polícia Militar
Maconha estava embalada à vácuo – Colab./Polícia Militar

Leia também Ex-motorista de Uber se reencontra com o setor de vendas com história inspiradora



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.