Polícia recupera 94 bovinos suspeitos de terem sido furtados em Santo Anastácio
A Polícia Civil de Santo Anastácio, na região de Presidente Prudente, apreendeu na última quarta-feira (22/1) 94 cabeças de gado que podem ter sido furtadas na segunda-feira (20/1) de uma propriedade rural. O boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário da Fazendinha Bela Vista. Ele procurou a polícia, informando que 151 animais teriam desaparecido de sua propriedade, na zona rural do município.
Ao tomarem conhecimento do caso, os policiais civis da Delegacia de Santo Anastácio, iniciaram diligências preliminares. A vítima relatou aos policiais que havia percebido a falta de animais em sua propriedade ao longo do tempo, mas só no dia 20, ao registrar a ocorrência, constatou que os bovinos não estavam mais na fazenda.
As investigações preliminares apontaram que os animais poderiam ter sido remanejados para outra propriedade rural. Essa hipótese foi levantada com base nos vestígios encontrados no local e nas informações obtidas durante as investigações.
Devido às circunstâncias, o delegado que comandou as investigações solicitou a concessão de uma medida cautelar de busca e apreensão domiciliar. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário no final da tarde de terça-feira (21/1), sendo cumprida na manhã seguinte (22/1).
Desfecho satisfatório
As buscas foram realizadas nas propriedades rurais vizinhas, onde os animais foram encontrados e devidamente apreendidos. Foram recuperadas 94 cabeças de gado, que foram reconhecidas pela vítima e restituídas. As investigações continuarão no âmbito do inquérito policial, com o objetivo de apurar todas as circunstâncias envolvidas e identificar os responsáveis.
A polícia ainda busca os outros 57 animais que continuam desaparecidos. Qualquer informação sobre o caso pode ser direcionada à Delegacia de Polícia de Santo Anastácio pelo telefone/WhatsApp (18) 3263-1311.
Leia também Acusado de maus tratos contra cãozinho é finalmente preso pela polícia
Tags:
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.