Carregando...
14 de janeiro de 2025

População de Marília vai ter APP com acesso aos serviços públicos municipais

Política
02/09/2024 20:25
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

O Projeto Cidade Inteligente de Garcia da Hadassa inclui a concentração dos serviços públicos em um app para a população. O aplicativo vai oferecer a opção do acesso rápido, fácil e desburocratizado aos cidadãos. O aplicativo vai tornar Marília uma Cidade Inteligente, com alimentação em tempo real para que a população consiga obter informações úteis, realizar agendamentos, fazer reservas e obter acesso aos serviços oferecidos pelas secretarias, setores e autarquias municipais. “Será um sistema realmente inteligente: prático, fácil e rápido. Como será bom poder, por exemplo, reservar medicamentos ou agendar consultas no toque dos dedos”, disse Garcia da Hadassa.

A desburocratização dos serviços públicos vai se apresentar no app de forma organizada, didática e com acessibilidade, facilitando o uso pelos cidadãos. Porém, não será o único meio de acesso aos serviços, que disponibilizarão a forma convencional para quem preferir. “Hoje em dia o celular está presente em todas as famílias, mas oferecemos meios tradicionais de acesso aos serviços públicos, bem como inclusão digital, por meio de orientações e ampliação de Wi-fi gratuito”.

Lazer e saúde preventiva

O Plano de Governo do candidato a prefeito Garcia da Hadassa (Novo) prevê também uma série de iniciativas que visam o desenvolvimento, crescimento econômico e o bem-estar da população. Estas ações estão no bojo do programa Cidade Inteligente, que pretende oferecer mais qualidade de vida à população, o que inclui praticidade e acesso aos serviços no dia a dia e mais que isso, também lazer, interação social e saúde preventiva.

Jovem usa celular no interior de um ônibus - Colab./Ass. de Imprensa
Jovem usa celular no interior de um ônibus – Colab./Ass. de Imprensa

“Precisamos de um governo mais humano, que enxergue seus cidadãos de forma integral”, afirma Hadassa. O candidato prevê investimento em uma vida mais alegre e saudável para a população, através de espaços de lazer, esporte, meio ambiente e interações sociais. “O esporte e o lazer precisam estar nos bairros e precisam ser para todos”. Garcia e seu vice, Eduardo Nascimento, propõem a construção, reforma e manutenção de: academias ao ar livre, praças e centros comunitários.

Também vão investir em espaços públicos amplos e estruturados, com áreas verdes, que concentrem um número maior de atividades e projetos para toda a população. É o caso do Parque Ecológico Educativo Inclusivo: para estimular a atividade motora e mental das crianças pelo contato com a natureza e educação ambiental. O Bosque Municipal será revitalizado. O Plano de Governo de Garcia e Nascimento prevê projetos específicos para as diferentes faixas etárias e para as PCDs (pessoas com deficiência), além de finalidades específicas, entre elas o ecoturismo.

Leia também Garcia da Hadassa e Nascimento assumem compromisso com o Sebrae



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.