Pré-candidatos aproveitam as quermesses para ter contato com o povo
As diversas quermesses que estão sendo realizadas em Marília estão sendo usadas como prova de fogo para alguns pré-candidatos a prefeito e a vereador. O jornalista Carlos Teixeira, apresentador do programa Agora Interior, esteve na 23ª Quermesse de Santo Antonio e encontrou diversos pré-candidatos aos cargos eletivos da Câmara e da Prefeitura de Marília.
Prefeitáveis em ação
Entre os personagens que postulam a chefia do Executivo e que estavam presentes na noite de sexta-feira, destaque para João Pinheiro (PRTB) e Ricardo Mustafá (PL). Ambos estavam acompanhados de assessores, cumprimentando os presentes e divulgando que devem disputar as eleições em 6 de outubro. No domingo, foi a vez de Garcia da Hadassa (Novo). O ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha (Podemos) também esteve na quermesse, acompanhado de Fabiana Camarinha.
Vereadores na quermesse
Evento promovido pela Matriz de Santo Antônio também recebeu bastante pré-candidatos ao Legislativo. Ao menos dois parlamentares, que devem concorrer a reeleição, estavam no evento, cumprimentando o público. Entre os futuros postulantes à Câmara, foi possível encontrar seis pessoas, inclusive algumas trabalhando nas barracas que vendiam bebidas e alimentos.
Polêmica eleitoral
E os bastidores políticos em Marília estão em efervescência. Recente publicação do agora procurador geral da Prefeitura de Marília, Alysson Alex Souza e Silva, presidente do PL, motivou reação do pré-candidato a prefeito do Novo, empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa. Segundo Souza e Silva, Hadassa seria “candidato de fachada”, atuando em suposto alinhamento com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
Reação a fake news
A assessoria de Hadassa agiu imediatamente após a publicação feita no perfil do Instagram do procurador geral. Segundo nota enviada à imprensa, Garcia da Hadassa é a terceira via na disputa eleitoral e não há qualquer ligação com outros candidatos. O texto apontou que a postagem de Alysson Alex Souza e Silva seria uma “fake news” e que teria sido motivada pelo crescimento da popularidade de Hadassa em Marília.
Fora da disputa
E por falar em Alysson Alex Souza e Silva, o agora procurador geral não vai disputar nenhum cargo eletivo em 6 de outubro. Ele chegou a se anunciar como pré-candidato a prefeito, com suposto apoio do prefeito Daniel Alonso (PL), em uma entrevista a um blog de notícias. Depois de algum tempo o nome dele foi aventado com possível candidato a vereador. Após o lançamento de Ricardo Mustafá, o ex-procurador da prefeitura, Souza e Silva assumiu o cargo e ficou de fora da disputa eleitoral.
Confirmou nome
Como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior em 7 de abril (leia aqui), Flávio Rino Guimarães, o Vico, é o pré-candidato a prefeito de Marília pela federação formada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) PC do B (Partido Comunista do Brasil) e PV (Partido Verde. A confirmação do nome de Vico ocorreu no último sábado (1º/06), durante encontro de petistas.
Obras a jato
A coluna recebeu a informação de que a administração municipal de Marília deu um ultimato para algumas secretarias entregarem obras pendentes antes de 5 de julho. Pelo calendário eleitoral, depois dessa data os representantes do governo municipal não podem participar de inaugurações. Segundo informação recebida pela coluna, a ordem é acelerar e, se for preciso, “improvisar” para fazer a entrega do serviço ou local.
Leia também Pablo Marçal volta a cena política de Marília, com possível apoio a pré-candidato
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.