Prefeito de Chavantes é afastado do cargo após CP na Câmara
O prefeito de Chavantes, Márcio Burguinha de Jesus do Rego (PSDB) foi afastado do cargo na noite desta segunda-feira (05/02), após abertura de uma CP (Comissão Processante) na Câmara Municipal. O chefe do Executivo é acusado de utilizar bens públicos para fins particulares.
A denúncia é de que em 25 de dezembro de 2023 o prefeito teria utilizado um carro Volkswagen Virtus, pertencente a Secretaria Municipal da Educação, para uso particular. Não foi informado onde ele foi com o veículo.
Por cinco votos contra quatro o Legislativo decidiu afastar Burguinha, para apurar a denúncia de “crime de responsabilidade”. Votaram pela abertura da CP e pelo afastamento de Burguinha os vereadores: Daniel Belizário, José Ricardo Nabeiro, Juraci Rodrigues, Luís Cesar Pedro Longo e Maicon Henrique Brizola.
Já os parlamentares Michele Batista do Nascimento, Rafael Lopes Garcia, Roberto Carlos Gaino e Roberto Cesar Gomes Soares votaram contra a abertura de CP e pela permanência do prefeito no cargo. Faltam 10 meses para o prefeito concluir o seu mandato e ele deve recorrer à Justiça contra a decisão..
Burguinha já foi prefeito em outras ocasiões e chegou a ter outros problemas de gestão, sendo inclusive afastado do cargo e depois reconduzido, por decisão da Justiça. O prefeito não foi encontrado para se posicionar sobre o caso. O espaço segue aberto e à disposição do prefeito.
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.