Prefeito Vinicius Camarinha faz ato simbólico de desativação de radares neste sábado
O prefeito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB) promove um ato público, com a presença da imprensa, neste sábado de manhã (4/1), para desativação das operações de todos os radares da cidade. Ato simbólico vai ser na avenida Tiradentes, na rotatória com as ruas Carlos Artêncio e das Roseiras, onde tem um equipamento. A medida será publicada na edição de amanhã do DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) e foi solicitada através de ofício do chefe do Executivo ao Conselho Fiscal da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília).
O documento foi apresentado na primeira reunião da nova gestão do Conselho Fiscal, nesta sexta-feira (3/1) e ratifica um dos compromissos do prefeito Vinicius com a população mariliense. “Estamos pondo um ponto final na indústria da multa, nas cobranças abusivas que trouxeram muitos prejuízos para a população. Os radares não educaram, apenas, penalizaram o trabalhador. Conheci pessoas que eram pegas de surpresa com esses radares pegadinhas e tiveram sérios problemas com valores altos das multas. Por isso, solicitei ao Conselho Fiscal da Emdurb a revogação imediata da cobrança”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.
De acordo com o presidente da Emdurb, Paulo Alves o cancelamento se deve pelo tipo de contrato estabelecido pelo ex-prefeito, sem norma técnica, sem aferição do fluxo de trânsito ou tipos mais frequentes de acidentes no município. “Estamos cancelando as multas dos radares fixos, serão desativados 18 pontos, porém, reitero que os nossos agentes, com o apoio da Polícia Militar, irão orientar os condutores sobre a necessidade de não abusarem da velocidade. O nosso prefeito já determinou também a elaboração de projeto educativo de trânsito, de respeito à legislação. Vamos fazer um estudo ouvindo a sociedade civil organizada, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para promover uma educação mais eficaz para todos”, completou o presidente da Emdurb, Paulo Alves.
Leia também Prefeito de Queiroz é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal da Alta Paulista
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.