Ícone do site Agora no Interior

Prefeito Vinicius e o irmão, Gabriel, passam por atendimento de urgência; estão bem

Vinicius no leito de hospital, em São Paulo - Reprod./Instagram

Vinicius no leito de hospital, em São Paulo - Reprod./Instagram

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e seu irmão, Gabriel, passaram por atendimento médico de emergência na última sexta-feira (24/01), após terem complicações médicas. Gabriel estava em casa, onde, segundo Vinicius relatou em um vídeo divulgado na manhã deste sábado (25/01), pisou em um formigueiro e teve uma crise alérgica, precisando ser socorrido e internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ambos se recuperam bem e devem ter alta em breve.

O chefe do Executivo de Marília está em São Paulo, onde mantém contatos com o Governo do Estado para viabilizar recursos para o município. Segundo o Agora Interior apurou, Vinicius começou a sentir dores abdominais fortes e precisou ser levado até o hospital. Após exames, foi constatado que o problema era na vesícula, exigindo uma cirurgia para retirada do órgão.

No vídeo publicado no perfil no Instagram do prefeito e compartilhado com a imprensa, Vinicius relata resumidamente o que aconteceu com ele e o irmão. “Estamos bem. Se Deus quiser, segunda estamos na ativa de novo”, disse ele, em tom otimista. Até o momento em que essa matéria era escrita o vídeo já estava com mais de três mil visualizações.

A cirurgia de retirada de vesícula é considerada pelos médicos como de baixa complexidade, é comumente realizada em casos de inflamações ou cálculos biliares que podem causar dores intensas e complicações. Apesar de ser um procedimento relativamente simples, requer alguns dias de recuperação, antes que o paciente possa retomar suas atividades normais.

Crise alérgica

A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) também usou as redes sociais (Instagram) para relatar o que houve com o filho. “Ontem passamos por um momneto de grande apreensão e susto. Nosso filho, Gabriel, sofreu uma forte reação alérgica e precisou ser internado às pressas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele foi medicado e passou por exames, graças a Deus, seu quadro está sob controle e seu estado é estável. Ele segue internado, em observação. Agradecemos a todos pelo apoio”, escreveu.

Gabriel ao lado da mãe, Fabiana e do pai, Abelardo Camarinha – Reprod./Instagram

Leia também Administração interdita salas e determina melhorias na Emei Princípe Mikasa

Sair da versão mobile