Carregando...
09 de maio de 2024

Polícia de Presidente Venceslau apreende 169 cigarros eletrônicos

Regional
26/03/2024 11:00
Redação
Continua após a publicidade...

Policiais civis de Presidente Venceslau realizaram, ontem à tarde, a operação “Não Pod”, com objetivo de combater a venda e consumo de cigarros eletrônicos na região. Durante a ação, foram apreendidos 169 dispositivos, 52 refis, 15 essências, cinco telefones celulares e seis resistências para este tipo de aparelho.

Todo material vai ser periciado, para identificar o envolvimento de outras pessoas na prática ilícita. A operação contou com a atuação de investigadores da Delegacia Seccional de Presidente Prudente, Centro de Inteligência Policial, Assistência Policial e apoio de agentes de outras unidades do município e da região. O objetivo foi a repressão a crimes contra a saúde pública, relacionados com a venda de cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes, inclusive para menores de 18 anos.

Cigarros eletrônicos e acessórios apreendidos pela Polícia Civil - Colab./Polícia Civil
Cigarros eletrônicos e acessórios apreendidos pela Polícia Civil – Colab./Polícia Civil

A investigação teve início a partir de denúncias anônimas contra esse tipo de comércio no município. Isso porque, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), proibiu, em todo território nacional, a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar. Os aparelhos são apontados como possíveis causadores de doenças pulmonares. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a população pode fazer denúncias contra esse tipo de comércio, que é proibído em todo o país. Os canais disponíveis são o Disque Denúncia, pelo número 181 ou pelo endereço eletrônico https://www.webdenuncia.sp.gov.br/cidadao/denuncie.



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.