Carregando...
31 de março de 2025

Mulher é presa após ser denunciada por tráfico de drogas, em Venceslau

Regional
14/03/2025 19:11
Redacao
Continua após a publicidade...

Nesta sexta-feira (14/3), a Polícia Civil, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Presidente Venceslau, com apoio de agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Força Tática do 42º Batalhão de Polícia Militar todos de Presidente Venceslau, na região de Presidente Prudente, realizou ação policial voltada ao combate do tráfico de drogas.

Após denúncias, a equipe da Dise de Presidente Venceslau apurou a possível prática do crime de tráfico de drogas por uma mulher de 36 anos de idade. Nos termos das informações levantadas, o tráfico estaria sendo realizado na residência da suspeita, localizada na cidade de Presidente Venceslau. A Polícia Civil representou, o Ministério Público concordou e o Poder Judiciário decidiu pela emissão de mandado de busca e apreensão para averiguação do local.

Equipes policiais deram cumprimento ao mandado de busca e encontraram na residência da suspeita, escondidos em uma bolsa, 5 (cinco) porções de cocaína fracionadas e embaladas em formato utilizado para a venda, bem como o valor de R$ 445,00 em espécie, dividido em notas diversas.

Prisão em flagrante

Ela recebeu voz de prisão e foi levada ao Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau. Na unidade policial, o Delegado de Polícia, tendo em vista as notícias pré-existentes, que apontavam para a prática do tráfico de drogas, bem como diante das circunstâncias da detenção, ratificou a voz de prisão e decretou a prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Além das drogas e do dinheiro, também foi apreendido um telefone celular. A Polícia Civil representará ao Poder Judiciário pela emissão de decisão judicial autorizando o acesso ao conteúdo do aparelho. A mulher será transferida para a Cadeia Pública Feminina de Tupi Paulista/SP e a prisão em flagrante em foi convertida em prisão preventiva. Em havendo a conversão, a suspeita foi transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Tupi Paulista.

Participaram da ação cinco policiais civis da DISE e da DIG de Presidente Venceslau, bem como três policiais militares integrante da Companhia de Força Tática de Presidente Venceslau. Destaca a Polícia Civil que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico e drogas, sendo que a população pode apresentar informações relacionadas ao delito por meio dos canais 197 ou 180 ou, ainda, para a própria equipe da Dise de Presidente Venceslau, por meio do telefone (18) 3272-2180.

Leia também: Polícia Civil integra mesa de discussões sobre violência contra a mulher em Assis

Se inscreva em nosso canal do Youtube: Agora no Interior



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.