Carregando...
13 de janeiro de 2025

Procurador Ricardo Mustafá deve ser lançado pré-candidato a prefeito dia 25

Política
23/05/2024 09:00
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

Procurador-geral da Prefeitura de Marília, Ricardo Mustafá, o Ricardinho (PL) deve ser oficialmente anunciado, no próximo sábado (25/05) pré-candidato a prefeito de Marília. Informação divulgada com exclusividade pelo portal HoraH, afirma que uma reunião realizada na última terça-feira(21/05), sob o comando de lideranças e pessoas de confiança do prefeito Daniel Alonso (PL) definiu o lançamento da pré-candidatura.

Ricardinho é do chamado “staff” do prefeito Daniel Alonso, com atuação em várias pastas da administração. Segundo o chefe do Executivo, Ricardinho reuniria todas as condições necessárias para dar continuidade à gestão municipal, que começou em janeiro de 2017 e termina em 31 de dezembro de 2024.

Ricardinho Mustafá ao lado de Daniel Alonso - Colab./Ass. de Imprensa
Ricardinho Mustafá ao lado de Daniel Alonso – Colab./Ass. de Imprensa

Anúncio encerra silêncio

Com a definição do pré-candidato da administração, termina um silêncio de quase 150 dias, sem que Alonso apontasse quem seria seu candidato. Ao longo desse tempo surgiram várias especulações em torno de quem seria o sucessor. Entre os possíveis “escolhidos” figuraram o assessor especial Alysson Alex Souza e Silva (presidente do PL), o vice-prefeito Cicero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL) e até mesmo o chefe de gabinete Levi Gomes (PL).

A confirmação sobre o lançamento da pré-candidatura vem depois de Ricardinho começar a aparecer em vários eventos, representando o prefeito Daniel Alonso. Antes, essa “missão” havia sido dada para o vice-prefeito Cícero, para o assessor Alysson Alex e até para o chefe de gabinete, Levi Gomes.

Algumas lideranças do PL afirmam que Ricardinho vai ter total apoio dos liberais de Marília. Há quem diga inclusive que o ex-presidente Jair Bolsonaro pode visitar Marília, para apoiar o candidato do governo. Em outra vertente, também há especulações de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas também daria seu apoio a Ricardinho, uma vez que estaria em curso a sua saída do Republicanos para o PL, a partir de junho.

Nascimento e Roberto Carneiro, na Record - Colab. Norton Emérson
Nascimento e Roberto Carneiro, na Record – Colab. Norton Emérson

Porém, no meio destas especulações, tem o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Nascimento, que também é pré-candidato pelo Republicanos, partido do governador Tarcísio. Ele conta com apoio do chefe do Executivo do Estado em sua campanha e teve inclusive a garantia de que isso vai acontecer em recente encontro com o presidente estadual da sigla, Roberto Carneiro, em Bauru.

O deputado estadual e também pré-canditato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) também “namora” o eleitorado da direita, que faz oposição frontal ao governo Daniel Alonso (PL). Nos bastidores, também corteja o apoio do governador Tarcísio, em que pese todos os demais pré-candidatos, que esperam um aceno do chefe do Executivo estadual.

Direita rachada em Marília

O anúncio de que Ricardinho pode ser o pré-candidato da administração nas eleições de 6 de outubro causou manifestações em grupos da direita em Marilia. Ao menos três pré-candidatos estariam na “disputa” pelos votos que podem ser cooptados por Tarcísio ou Jair Bolsonaro: Ricardinho, Garcia da Hadassa (Novo) e Eduardo Nascimento (Republicanos).

Os bastidores políticos estão de tal modo agitados, que o pré-candidato Garcia da Hadassa emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (22/05) à tarde, afastando a hipótese de deixar a pré-candidatura a prefeito para ser vice de Ricardo Mustafá. Na nota de esclarecimento distribuída à imprensa e em grupos de WhatsApp, o CEO da Hadassa reitera sua posição.

Garcia da Hadassa durante entrevista coletiva - Carlos Teixeira/Agora Interior
Garcia da Hadassa durante entrevista coletiva – Carlos Teixeira/Agora Interior

“Não houve qualquer cogitação a esse respeito. Garcia da Hadassa é pré-candidato a prefeito de Marília pelo Partido Novo, sendo uma terceira via para mudanças reais e significativas na administração do município, com a proposta de um governo transparente, de escuta da população e de comprometimento com os avanços necessários e urgentes”, apontou.

Leia também Santa Casa de Marília faz ação de orientação alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.