Professor pode fazer update na carreira, em workshop na Fundação Shunji Nishimura
Estão abertas as inscrições para o Imaginal Teachers Training, workshop de transformação de professores que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de março de 2025 no IDF (Instituto de Desenvolvimento Familiar) Chieko Nishimura, localizado em Pompéia, no Estado de São Paulo.
O evento é promovido pelo Imaginal Transformation Center Brasil, entidade mantida pela FSNT (Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia) em parceria com o Imaginal Education, entidade canadense que mantém a metodologia educacional Imaginal Learning, inicialmente adotada no Senai de Pompéia e Colégio Shunji Nishimura. Atualmente, ela é utilizada por escolas e faculdades públicas e privadas do país com o apoio da Fundação.
O workshop é um programa de capacitação para professores que desejam aprimorar e inovar suas práticas educacionais e ampliar seu papel como educador por meio da Filosofia Imaginal e da Metodologia Imaginal Education.
O workshop terá a participação de Tom Rudmik, CEO do Imaginal Education e idealizador da metodologia. Os professores Jeffery Graham, designer educacional do Imaginal, Cindy Backstrom, responsável pela expansão do Profound Learning em outros lugares do mundo, Marci Hogg, professora da Master’s Academy & College, e Curtis Arends, que harmoniza o Profound Learning com avanços tecnológicos também estarão presentes.
Tradução simutânea
O evento, que contará com tradução simultânea, acontece pelo terceiro ano consecutivo no Brasil e deve receber professores e educadores de todo o país. O Imaginal Learning é uma metodologia de ensino inovadora que tem como objetivo desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais em estudantes de todas as idades. A metodologia utilizada no Canadá foi criada pelo Imaginal Education e utilizada na Master’s Academy & College, uma organização canadense que tem como missão transformar a educação em todo o mundo.
O Imaginal Learning é baseado em pesquisas científicas e utiliza técnicas de ensino que estimulam a autonomia, criatividade, colaboração, pensamento crítico e a resolução de problemas. No Brasil, a metodologia começou a ser utilizada pelo Senai Pompéia e Colégio Shunji Nishimura, ambas instituições mantidas pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, e, posteriormente, começou a ser adotada por escolas e universidades públicas e privadas em outros locais do Brasil com o suporte da Imaginal Transformation Center Brasil.
O Imaginal Transformation Center Brasil é fruto de parceria entre a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e o Imaginal Education. O Centro tem como objetivo promover a transformação da educação no Brasil, oferecendo programas de treinamento para professores e gestores educacionais. O ITC Brasil também realiza pesquisas e desenvolve novas técnicas de ensino baseadas no Imaginal Learning.
O público-alvo do workshop são professores, educadores e interessados em transformar a educação no país, que desejam aprimorar suas habilidades de ensino e aprender novas técnicas pedagógicas. O evento é uma oportunidade única para os participantes aprenderem com especialistas em educação e se conectarem com outros profissionais da área por meio da Comunidade Imaginal no Brasil.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do ITC Brasil www.itcbrasil.org.br.
Leia também Câmara analisa projeto para lei que denomina Marília Capital Nacional do Alimento
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.