Programa Empodere-se oferece apoio integral a mulheres em situação de vulnerabilidade
O Empodere-se, programa desenvolvido pela Paschoalotto, oferece até o dia 27 de setembro uma série de iniciativas dedicadas a acolher e fortalecer mulheres em situação de vulnerabilidade. Realizado semestralmente para colaboradoras de todas as unidades da empresa, o programa reforça o compromisso da Paschoalotto com a promoção da inclusão e do bem-estar.
A iniciativa oferece um espaço seguro onde as participantes podem compartilhar experiências e desafios em rodas de conversa. Essas atividades são focadas na escuta ativa e no acolhimento, permitindo que as mulheres se sintam valorizadas e apoiadas. Além disso, o programa disponibiliza atendimentos especializados nas áreas de responsabilidade social, psicologia e suporte jurídico com encaminhamentos e acompanhamento para aquelas que enfrentam riscos ou vulnerabilidades sociais.
O público-alvo do programa inclui mulheres que lidam com diversas demandas sociais, como dificuldades financeiras, conflitos familiares, abuso de substâncias, relacionamentos abusivos e violência doméstica. O programa fornece informações úteis e visa ajudar suas colaboradoras a transformar suas histórias.
“Estamos comprometidos em criar um espaço seguro e acolhedor para essas mulheres. O Empodere-se é mais do que um programa, é uma rede de suporte que transforma vidas. Nossa missão é garantir que todas as mulheres tenham acesso às informações e ao apoio que merecem” destaca Rosana Camargo, gerente de Responsabilidade Social, Diversidade, Equidade e Inclusão da Paschoalotto.
A iniciativa conta com o apoio do Comitê de Diversidade e Inclusão de Gênero, além das instituições OAB Por Elas e Instituto Elas, que colaboram para ampliar o alcance e a efetividade do programa. Apenas no ano passado, mais de 600 mulheres foram impactadas positivamente pela iniciativa, refletindo o compromisso contínuo da Paschoalotto em ser um agente de transformação social, proporcionando às mulheres ferramentas e conhecimentos para que possam enfrentar seus desafios e conquistar autonomia em suas vidas.
Leia também Poliesportivo do JK recebe ação de Hip Hop e saúde, com alunos da Famema
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.