Quadro Trânsito e Vida destaca problemas com a Rizzo Parking
Empresa Rizzo Parking voltou a operar as vagas do estacionamento rotativo na chamada Zona Azul de Marília. A Justiça decidiu que as medidas adotas pela prefeitura não poderiam prejudicar a empresa, que estava com os serviços suspensos desde dezembro de 2023. Com seu retorno, também voltaram alguns problemas, que continuam incomodando usuários do serviço.
O quadro Trânsito e Vida, que tem participação do consultor e especialista em trânsito Marcos Farto, abordou a questão, trazendo o depoimento do professor Júlio Souza, que recebeu multa ilegal e entrevista com o promotor de defesa do consumidor, José Alfredo de Araújo Sant’Anna. O represntante do MP foi taxativo em afirmar que é preciso reunir provas materiais e testemunhas confiáveis para mover ação contra a empresa.
Marcos Farto voltou a reiterar que a Rizzo Parking vem aplicando multas de forma ilegal, para aqueles que estacionam sem pagar a tarifa ou fora dos espaços demarcados para estacionamento. “Essa multa de R$ 20,00 é ilegal e descabida, perante o que determina o Código de Trânsito Brasileiro. Você não pode ser notificado e multado 48h depois da infração ocorrida. Principalmente porque o agente da Rizzo não é credenciado para fazer multas”, destacou.
O professor Júlio Souza foi uma das “vítimas” dessa multa, após estacionar em uma vaga e exceder o tempo pelo qual pagou, que era de 1h. “Eu fui notificado e vou recorrer da multa, uma vez que ela ilegal”, ressaltou em seu depoimento.
O promotor de Justiça José Alfredo de Araújo Sant’Anna, explicou que a ação contra a Rizzo Parking foi arquivada porque faltaram provas documentais e testemunhas confiáveis. “Não podemos fazer um processo apenas com rumores e boatos. A testemunha vem até nós, relata o que houve, mas depois diz que não pode aparecer. Isso inviabiliza todo o processo”, explicou.
Para assistir a íntegra do quadro Trânsito e Vida, basta clicar no link: Usuários devem apresentar provas de irregularidades da Rizzo
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.