Carregando...
17 de janeiro de 2025

Rede Voa anuncia novo cronograma de obras, com início no segundo semestre de 2025

Marília
17/01/2025 09:00
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

O aeroporto de Marília terá obras no terminal de passageiros a partir do segundo semestre deste ano. O anúncio dessa nova data ocorreu nesta quinta-feira (16/1) o CEO da Rede Voa, concessionária responsável pelo espaço, Marcel Gomes Moure. Ele se encontrou com o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), vereadores, secretários e outras autoridades. Segundo Moure, vai ser a primeira fase das obras, com previsão de entrega para março de 2026. “O contrato de concessão previa a ampliação do espaço até 2029. Porém, pela necessidade de Marília, vamos antecipar e posteriormente já fazer outros investimentos”, explicou.

Nesta fase, o terminal terá ampliação de 500m² e modernização da estrutura. Isso vai significar o dobro do tamanho atual. “O aeroporto precisa apresentar uma evolução conforme a demanda da cidade e região. Porém, a história do espaço, inaugurado em 1938, não pode ser ignorada. O arco e o ipê na frente do prédio serão preservados e por enquanto nem o hangar do Aeroclube de Marília será afetado. É possível buscar uma solução para a entidade ser mantida no local, sem polêmica” afirmou Moure.

Pendenga jurídica

A explicação do CEO se deve a disputa pelo espaço onde está o Aeroclube de Marília, que resultou inclusive em uma pendenga jurídica. A direção do Aeroclube de Marília, um dos mais antigos em atividade no Estado de São Paulo, chegou a pedir a intervenção do governador em exercício Felício Hamuth. Com Vinicius Camarinha na Prefitura de Marília, a situação pode chegar a um bom termo, sem as disputas judiciais em andamento.

A Rede Voa tem operação em 16 aeroportos regionais do Estado de São Paulo, e o de Marília apresentou o segundo maior movimento de voos comerciais no ano passado. “Há possibilidade desse movimento crescer. Estamos dialogando com as empresas aéreas para absorção dessa demanda”, completou. Uma novidade é que a Azul, a empresa aérea que atende Marília, poderá ter fusão com a Gol. Assim, estaria criada uma gigante do setor, melhorando o serviço na aviação regional do país.

CEO da Voa dá entrevista, sendo observado por Vinicius - Colab./Ass. de Imprensa
CEO da Voa dá entrevista, sendo observado por Vinicius – Colab./Ass. de Imprensa

Vinicius Camarinha (PSDB) destacou que hoje a aviação comercial é totalmente necessária numa região desenvolvida. “Isso atrai novos investimentos empresariais proporcionando o crescimento econômico e o desenvolvimento. Até o setor de turismo é beneficiado. Estou muito feliz com a nova fase de Marília. União com lideranças da sociedade e entrosamento com o Legislativo. Marília e sua população ganham”, disse Vinicius.

Leia também Operação já recolheu 3 toneladas de materiais que pode ser criadouros de dengue



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.