Remendo em rede elétrica provoca tragédia em São Paulo
Um remendo na rede elétrica da rua Pedro de Toledo, em frente ao Hospital do Servidor, no bairro Moema, na zona Sul de São Paulo, provocou a morte de João José da Silva. Ele é pai de Mayara Yasmin Aguiar da Silva, ex-secretária geral do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília). O incidente aconteceu na noite de terça-feira, quando São Paulo foi atingida por um forte temporal.
Segundo relato de testemunhas, João José, de 62 anos, dirigia o carro, tendo como passageira a esposa, de 60 anos. Chovia e ventava muito forte. O galho de uma árvore se desprendeu, atingiu a rede de alta tensão e derrubou o cabo energizado sobre um carrinho de pipoca. O vendedor Anderson Fernandes relatou que, ao perceber que estava pegando fogo, correu para o interior de uma loja. “Todos correram, porque o cabo estava energizado e foi bem na hora que o rapaz chegou com o carro”, contou Fernandes em entrevista ao Brasil Urgente.
Segundo os relatos, o cabo de alta tensão caiu na rua e os pneus do carro começaram a pegar fogo. Apesar dos apelos das testemunhas, o motorista saiu do veículo e pisou na enxurrada, que estava em contato com o fio. Neste momento ele sofreu uma grave descarga elétrica e desmaiou. O Corpo de Bombeiros e a Enel Distribuição São Paulo foram chamados, mas os dois órgãos demoraram para chegar.
Tragédia
Após a chegada do socorro, a rede de energia foi desligada e a mulher foi resgatada. Ela foi socorrida e passa bem. O capitão André Elias informou que as equipes ainda tentaram reanimar João José, que estava em parada cardiorrespiratória, mas não foi possível reverter a situação.
Ainda de acordo com testemunhas, essa não foi a primeira vez que houve um incidente com a rede elétrica, naquele local. O fio teria se rompido exatamente onde foi feito um “remendo” anteriormente. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar as responsabilidades no incidente. O corpo de João José da Silva vai ser velado no Cemitério Valle dos Reis, localizado na rodovia Regis Bittencourt, 5901, em Taboão da Serra, das 8h as 11h desta quinta-feira. O sepultamento ocorre no mesmo local.
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.