Reumatologista Tarcísio Machado substitui Paloma Libânio no Hospital das Clínicas
O médico reumatologista Tarcísio Adilson Ribeiro Machado é o novo superintendente do HC Famema (Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina de Marília). Ele assumiu o lugar da médica Paloma Libânio, que está de licença maternidade. Machado foi oficialmente apresentado como novo diretor superintendente nesta terça-feira, pela própria Paloma Libânio.
Paloma informou ao Agora Interior, com exclusividade, que o filho Ravi nasceu prematuro, um mês antes do esperado. “Ele fez um mês ontem (10/06) e em razão dessa urgência, não houve tempo de fazer a transição da forma como gostaria, apresentando o doutor Tarcisio Machado à equipe”, explicou.
Nesta terça-feira (11/06), Paloma apresentou o médico que vai ocupar o seu lugar, no período da licença maternidade, que é de 120 dias. “Eu fui até lá, apresentei ele a toda a equipe, passei como está o cronograma das obras do Hospital da Mulher e da Criança e outros detalhes do cargo”, esclareceu.
Segundo a reportagem apurou, Tarcisio Machado, que é médico do HC Famema e teve sua nomeação publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) de São Paulo, no último dia 06 de junho. , ainda não assumiu o cargo “de fato”, pois é preciso aguardar a publicação de seu nome no DOE (Diário Oficial do Estado) de São Paulo. Tão logo essa publicação ocorra, ele assume o comando do hospital regional, responsável por atender 62 municípios, com um universo de 1,2 milhão de pessoas.
Escolha técnica
A direção do principal hospital regional do Centro Oeste Paulista é marcada de muita polêmica e especulações. Em março de 2023, a deputada estadual Dani Alonso (PL), filha do prefeito Daniel Alonso (PL) “pediu a cabeça” da superintendente Paloma Libânio, alegando que a médica ocupava o cargo irregularmente. Dani usou a tribuna da Alesp (Assembleia Legislativa) para atacar a diretora do hospital.
A iniciativa não prosperou, Paloma permaneceu no cargo e só se afastou devido a gravidez, que gerou Ravi. A escolha de Tarcisio Machado é apontada como técnica e teria sido feita pessoalmente pelo governador Tarcísio de Freitas, conforme critérios técnicos para o cargo. Não há informações precisas se houve interferência política na decisão. A expectativa é se ele vai deixar a função ao final da licença maternidade de Paloma Libânio.
Leia também Pedágios, radares e Zona Azul podem ser causas para fechamento de lojas
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.