Reunião sobre o retorno da zona azul acontece em Araçatuba
Nesta última quinta-feira (09/1), a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, de Araçatuba (SP), se reuniu com representantes do comércio local para discutir a retomada do sistema de estacionamento rotativo (zona azul), suspenso desde outubro do ano passado.
O encontro ocorreu sede da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba) e, na oportunidade, os empresários defenderam o retorno imediato do sistema, definido como essencial para a movimentação econômica no centro da cidade e em áreas de grande circulação comercial.
Entre as propostas apresentadas, destacam-se a ampliação de vagas para idosos e pessoas com deficiência, a criação de bolsões para motos nas esquinas, visando melhorar a visibilidade nos cruzamentos, e a revisão das multas aplicadas pela antiga empresa gestora.
QR CODE
O secretário Júlio César dos Santos disse que o novo sistema deve incorporar tecnologias modernas, como pagamentos via QR Code. O gerente da Acia, Osnei Ferracioli, realçou a importância desse alinhamento entre poder público e setor privado. “A cidade caminha para oferecer um serviço que não apenas contribua para a mobilidade urbana, mas fortaleça o comércio local e traga benefícios diretos aos cidadãos”, disse.
Wagner Martiniano, presidente da Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão), classificou a reunião como muito produtiva e enfatizou a importância do estacionamento rotativo para organizar o fluxo de consumidores. Visão compartilhada com o empresário César Braga, que destacou que o comércio de Araçatuba atende um público regional superior a um milhão de pessoas.
Leia também: Polícia abre inquérito para investigar furto de motocicleta em Birigui
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.