Ricardinho é obrigado a parar de propagar informações falsas sobre Vinicius
O juiz eleitoral de Marília, Marcelo de Freitas Brito, deferiu pedido da coligação Marília que Cuida para barrar propagandas falsas contra o candidato a prefeito líder em todas as pesquisas, Vinicius Camarinha (PSDB). A coligação de Ricardo Mustafá (PL) e o atual prefeito Daniel Alonso (PL) estavam utilizando de impulsionamento de vídeos nas redes sociais para propagar fake news.
Segundo o juiz Marcelo de Freitas Brito, os vídeos não atendem as regras da campanha eleitoral – que permitem apenas divulgação de propostas de candidaturas. O impulsionamento na Internet deve promover candidatos ou agremiações partidárias.
A manifestação da 400a Zona Eleitoral de Marília foi publicada neste domingo (22) e pede que os vídeos de Daniel e Ricardinho sejam retirados do ar, bem como a suspensão dos impulsionamentos (publicações turbinadas sob pagamento via Facebook e Instagram).
Conforme Vinicius Camarinha, a campanha segue corpo a corpo com o eleitor, levando propostas sem ataques maldosos, dentro das regras da Justiça Eleitoral.
“A população sabe que esse grupo político abandonou a cidade e encheu as ruas de radares pegadinhas, vendeu o Daem quase de graça e não construiu nenhuma casa popular em 8 anos. Não precisamos de mentiras para nos promover. Nosso Plano de Governo foi construído com a participação do povo”, destacou Vinicius Camarinha.
Leia também Pesquisa da Foco Bahia coloca Ricardinho em 3º; Vinicius lidera e Hadassa segue em 2º
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.