Ricardinho Mustafá divulga pesquisa em que aparece em 2º lugar na disputa
Faltando menos de 48h para as eleições municipais, equipe do candidato a prefeito de Marília, Ricardo Servilha Mustafá, o Ricardinho Mustafá (PL) divulgou pesquisa em que o ex-procurador aparece em segundo lugar, com 23,1% das intenções de voto, atrás do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), que tem 37,4% e está em primeiro.
Segundo o levantamento do Instituto Tática Consultoria, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-025362024, na situação de estimulada, quando o pesquisador indica o nome do candidato, Garcia da Hadassa (Novo) é o terceiro colocado, com 13,9% das intenções de voto, seguido por Nayara Mazini (Psol), com 7,2%, João Pinheiro (PRTB) com 5,1% e Lilian Miranda (PCO) com 1,1%. Brancos, nulos ou nenhum somaram 2,8% e não sabe ou não respondeu 9,4%.
Segundo nota distribuída pela assessoria de Ricardinho, ao lado de Marcos Juliano Ferreira, o Juliano da Campestre (PRD), “Ricardinho demonstrou um crescimento expressivo e já se aproxima de Vinícius, tornando-se o principal nome capaz de desbancar o atual favorito na corrida pela Prefeitura. A escolha do eleitor nesta reta final fará toda a diferença no resultado das urnas no próximo domingo”.
“A reviravolta”
Ainda de acordo com o material divulgado pela assessoria da campanha, Ricardinho Mustafá, ganhou destaque nas últimas semanas e chama a atenção pela rápida subida ao 2º lugar com 23,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada. “O candidato ganha força junto a grupos decisivos, como os indecisos e o funcionalismo público municipal, setores que tradicionalmente mostravam resistência, agora veem na candidatura de Ricardinho uma alternativa viável para mudanças na administração da cidade. Outro fator determinante para a ascensão de Ricardinho foi o apoio de figuras de destaque no cenário nacional, como o presidente Bolsonaro e a primeira-dama Michele”.
Anota aponta ainda que Ricardinho é visto atualmente como o único candidato com potencial real de derrotar Vinícius Camarinha, cujo posicionamento se manteve longe dos debates, evitando assim as polêmicas que surgiram contra ele durante toda a campanha. “Morador de São Paulo, Vinícius Camarinha atualmente responde processo criminal e está longe da Prefeitura de Marília há oito anos. Foi filiado à esquerda e é do PSDB, de João Dória. Fez um governo reconhecido pelo desprezo aos servidores públicos, virando as costas para as demandas das secretarias. Não à toa, suas atitudes geraram a sua reprovação nas eleições de 2016, não sendo reeleito.
Os votos de última hora são decisivos
Com os números atuais, a expectativa é de que a campanha de Ricardinho continue crescendo, sobretudo entre os indecisos, que representam, segundo a pesquisa, 9,4% na estimulada e 12% na espontânea, aponta nota da campanha.
“Há dois tipos de votos que podem fazer a diferença nesta reta final. De um lado, o ‘voto útil’, quando o eleitor vota no candidato líder nas pesquisas somente para não ‘desperdiçar’ o voto”, e de outro, o ‘voto de influência’, quando o eleitor indeciso é influenciado por familiares ou amigos. O avanço de Ricardinho Mustafa pode transformar esta eleição em uma das mais disputadas dos últimos anos em Marília”, ressaltou o texto da campanha.
Leia também Em sabatina da Matra, Ricardinho comprova domínio da gestão
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.