Carregando...
12 de janeiro de 2025

Rizzo anuncia novidade em retorno das operações do estacionamento rotativo

Marília
16/12/2024 16:38
Redacao
Continua após a publicidade...

A Rizzo Parking enviou nota ao Agora Interior, destacando o retorno das operações na Zona Azul de Marília, nesta segunda-feira (16/12). Segundo o informe oficial da empresa, a volta do serviço é marcada por novidades aos usuários. Segundo o documento, o retorno “obedece a Portaria nº 45510 publicada no último sábado (14/12) pela Prefeitura de Marília”.

“O serviço retornará com o objetivo de levar mais comodidade. O sistema de estacionamento rotativo é usado em diversos países em todos os continentes devido aos benefícios oferecidos. Além de organizar o uso das vagas públicas, o serviço estimula o uso temporário das vagas, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao estacionamento em áreas com maior movimento”, aponta a nota.

Segundo o documento, com valor de R$ 2,00 por hora, os usuários do estacionamento rotativo podem adquirir o ticket pelos seguintes meios: Aplicativo RizzoPay, disponível para Android e iOS; Placas com QR Code PIX espalhadas pela cidade ou acessando estacione.rizzoparking.com.br; pontos de venda parceiros; Website: marilia.s2way.com; Totens de autoatendimento e operadores

A partir da próxima quarta-feira (18/12), o veículo OCR de fiscalização começará a circular pela área, garantindo que todos sigam as regras do estacionamento de forma mais eficiente e prática. Também, a partir do dia 18 de dezembro, quem realizar uma recarga de R$30 no app Rizzo Pay ganhará um cashback de R$10.

Acim concorda

O presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, destacou a importância da rotatividade de vagas de estacionamento nos principais corredores comerciais da cidade, tanto no Centro quanto nos bairros. Segundo ele, a medida é essencial para atender ao aumento no número de veículos e facilitar o acesso dos consumidores, considerando que Marília atrai mais de um milhão de pessoas de cidades vizinhas.

Segundo Bitencourt Jorge a rotatividade como o sistema mais justo, pois permite que uma vaga seja usada por vários veículos ao longo do dia. Além disso, criticou a aplicação excessiva de multas, sugerindo medidas educativas e serviços mais acessíveis para evitar prejuízos à imagem do comércio local.

O presidente também apontou que a falta de bolsões de estacionamento e a precariedade do transporte público obrigam os consumidores a utilizarem carros. Ele mencionou que muitos comerciantes e funcionários ocupam vagas próximas ao trabalho, mas reforçou a necessidade de priorizar o consumidor. O dirigente destacou que a gestão eficiente da Zona Azul, com melhor organização e opções práticas de pagamento, é essencial para atender às demandas de consumidores e comerciantes.

Carlos Bitencourt e José Augusto, da Acim - Colab./Ass. de Imprensa
Carlos Bitencourt e José Augusto, da Acim – Colab./Ass. de Imprensa

José Augusto Gomes, o Guto, superintendente da Acim, reforçou a necessidade de aprimorar o sistema da Zona Azul. Ele sugeriu formas de pagamento mais acessíveis, como opções eletrônicas e atendimento presencial, destacando que o problema está na gestão, não na infraestrutura. Segundo ele, a comunicação entre os responsáveis pela Zona Azul, comerciantes e consumidores deve ser clara e constante, com campanhas informativas para evitar multas injustas e prejuízos ao comércio local.

Ambos os líderes enfatizaram que, em períodos de grande movimento no comércio, os consumidores não devem ser penalizados pela má gestão da Zona Azul. Eles alertaram que falhas no sistema podem gerar reclamações e desgastes desnecessários, prejudicando a imagem do comércio de Marília. Por isso, pedem ações efetivas do poder público para garantir um estacionamento rotativo funcional, justo e acessível.

Leia também Rizzo Parking obtém vitória na Justiça e volta a operar estacionamento rotativo



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.