Carregando...
12 de janeiro de 2025

Saúde faz Dia-D de vacinação contra a gripe neste sábado em 8 UBSs

Saúde
12/04/2024 17:15
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

Secretaria da Saúde de Marília faz, neste sábado (13/04) o Dia-D de vacinação contra a gripe. Ação vai ser realizada em oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no período das 8h às 13h. O alvo da campanha é o público definido pelo Ministério da Saúde.

Os bairros contemplados com a campanha são: Chico Mendes, Nova Marília, Alto Cafezal, Cascata, Costa e Silva, Santa Antonieta e Jardim Maracá. As USFs (Unidades de Saúde da Família) do bairro São Miguel I II também terão vacinas. Interessados em tomar a dose de imunização contra a covid-19 também poderão procurar as unidades de saúde. Da mesma forma, serão disponibilizadas doses de vacinas contra febre amarela e poliomielite.

Doses de vacina prontas para aplicação - Colab./Assessoria de Imprensa
Doses de vacina prontas para aplicação – Colab./Assessoria de Imprensa

Grupos prioritários

O Ministério da Saúde definiu um amplo espectro de pessoas que devem ter prioridade na campanha de imunização. A preferência começa com as crianças com idade a partir dos seis meses e menos de seis anos. Também estão relacionadas as gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e professores dos ensino básico e superior.

A lista abrange ainda os povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, policiais civis, militares, federais e outros agentes, militares e funcionários das Forças Armadas. O Ministério da Saúde prioriza também pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade).

Estão inclusos também, entre os grupos prioritários, os trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos). 

Covid também tem lista

No caso da imunização contra a covid-19, o Ministério da Saúde prevê que os grupos prioritários são os idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Estas pessoas têm a indicação de devem receber uma dose de reforço com a vacina bivalente a cada seis meses. As demais pessoas, devem se imunizar uma vez por ano.

Leia também Ambulância com pacientes de Marília se envolve em acidente na SP-294



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.