Carregando...
24 de janeiro de 2025

Alerta de Dengue: Secretaria da Saúde registra primeira morte de 2025

Saúde
24/01/2025 11:00
Redacao
Continua após a publicidade...

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou o primeiro óbito por dengue em Marília em 2025. A vítima é uma mulher de 45 anos, que estava acamada devido a sequelas motoras e neurológicas causadas por meningite. Ela apresentou os primeiros sintomas de dengue no dia 31 de dezembro de 2024 e procurou atendimento na rede pública no dia 1º de janeiro de 2025. Infelizmente, a paciente evoluiu a óbito no dia 2 de janeiro.

Este triste acontecimento reacende o alerta sobre a dengue na região. Em 2024, Marília registrou 19 mortes e mais de 10 mil casos da doença, refletindo a gravidade da situação. Atualmente, a Secretaria Municipal da Saúde investiga outros quatro casos suspeitos de dengue no município.

Situação Alerta

A população deve redobrar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. Manter recipientes que acumulam água tampados e eliminar possíveis criadouros são medidas essenciais para prevenir novos casos de dengue.

Leia também Operação já recolheu 3 toneladas de materiais que pode ser criadouros de dengue



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.