Serviços Urbanos intensifica limpeza em áreas urbanas e regularização da coleta de lixo
Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram na manhã desta sexta-feira (3/1) uma verdadeira força-tarefa de capinação e limpeza das calçadas, guias e canteiros da região Central de Marília. Segundo o secretário Mário Rui Mourao trabalho será contínuo e em outras regiões da cidade. “O prefeito, em sua primeira reunião, na quinta-feira (2/1), com todos os secretários, nos solicitou esse empenho e nossas equipes saíram às ruas para a limpeza logo no início da manhã”, disse Mário Rui.
A zeladoria e a conservação de Marília fazem parte do Plano de Governo da atual gestão. Para o prefeito Vinicius, é inadmissível ver Marília descuidada e ações que melhorem o aspecto do município e a qualidade de vida das pessoas. “Colocamos todo o nosso efetivo na rua e assim será daqui para frente. Praças e espaços públicos serão revitalizados e o trabalho irá além da varrição e/ou capinação, vamos promover o plantio de flores e árvores, garantindo uma cidade mais bonita, limpa e saudável”, disse Mário.
O secretário ainda destacou que dentre as ações emergenciais está a regularização da coleta de lixo, que foi prejudicada pela falta de pagamento da empresa terceirizada, pelo ex-prefeito. “Me reuni com o responsável pela coleta terceirizada de lixo, a pedido do prefeito Vinicius e nos foi informado a dívida herdada pelo antigo governo de aproximadamente R$ 1,2 milhão”, destacou.
Segundo ele, foi solicitada a retomada do trabalho e nesta sexta-feira, sete equipes, em três turnos, foram escaladas para o trabalho. “Nos foi garantido que a situação mais grave, na zona Norte, até domingo será normalizada. As nossas esquipes da Prefeitura saíram pela manhã para a coleta de lixo, ou seja, existe uma força-tarefa para que a situação volte ao normal, não causando transtornos para a população”, completou Mário Rui Moura.
Leia também Prefeito Vinicius Camarinha faz ato simbólico de desativação de radares neste sábado
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.